Inicialmente, diga-se de passagem, o primeiro round entre Leon Edwards e Belal Muhammad foi bastante interessante e movimentado. Enquanto Edwards parecia ter mais vantagem na trocação, o filho de palestinos surpreendia com sua força no clinche. Assim, impediu seu adversário de avançar na luta agarrada.
Muhammad também surpreendeu encaixando bons golpes em certos momentos, como uma cotovelada que atingiu o “Rocky” bem na região da orelha. Entretanto, no fim das contas, o inglês conectou mais golpes. Além disso, quase conseguiu encerrar a luta com um chute alto. Dessa forma, a primeira parcial da luta terminou a seu favor.
Já no início do segundo round, enquanto media a distância de um chute, Edwards acidentalmente acertou uma dedada no olho de Muhammad, que imediatamente desabou no chão reclamando de dor. De fato, o acidente foi grave e abriu um corte na pálpebra inferior do filho de palestinos, forçando assim, a interrupção do combate. Como a ação de Edwards foi julgada como “não intencional”, o árbitro Herb Dean decretou o “No Contest”, ou “sem resultado”, para a luta principal do UFC Vegas 21.
Além de uma derrota, dificilmente as coisas poderiam ter acabado de um jeito pior para Leon Edwards. A saber, o lutador certamente não deve mais disputar o cinturão na próxima luta. Inclusive, o presidente do UFC, Dana White, parece ter ficado completamente decepcionado com o resultado, já que nem sequer apareceu na coletiva de imprensa pós-luta. Apesar de Muhammad ter saído com uma lesão na pálpebra, o maior prejudicado, pelo menos do ponto de vista esportivo, foi o inglês, que permaneceu na estaca zero, mesmo após dois anos de inatividade.
Foto destaque: Reprodução/Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images