Após dedada no olho, luta entre Leon Edwards e Belal Muhammad termina sem resultado no UFC Vegas 21

Após dedada no olho, luta entre Leon Edwards e Belal Muhammad termina sem resultado no UFC Vegas 21

1
383
0
domingo, 14 março 2021
UFC

Inicialmente, diga-se de passagem, o primeiro round entre Leon Edwards e Belal Muhammad foi bastante interessante e movimentado. Enquanto Edwards parecia ter mais vantagem na trocação, o filho de palestinos surpreendia com sua força no clinche. Assim, impediu seu adversário de avançar na luta agarrada.

A LUTA

Muhammad também surpreendeu encaixando bons golpes em certos momentos, como uma cotovelada que atingiu o “Rocky” bem na região da orelha. Entretanto, no fim das contas, o inglês conectou mais golpes. Além disso, quase conseguiu encerrar a luta com um chute alto. Dessa forma, a primeira parcial da luta terminou a seu favor.

Já no início do segundo round, enquanto media a distância de um chute, Edwards acidentalmente acertou uma dedada no olho de Muhammad, que imediatamente desabou no chão reclamando de dor. De fato, o acidente foi grave e abriu um corte na pálpebra inferior do filho de palestinos, forçando assim, a interrupção do combate. Como a ação de Edwards foi julgada como “não intencional”, o árbitro Herb Dean decretou o “No Contest”, ou “sem resultado”, para a luta principal do UFC Vegas 21.

Além de uma derrota, dificilmente as coisas poderiam ter acabado de um jeito pior para Leon Edwards. A saber, o lutador certamente não deve mais disputar o cinturão na próxima luta. Inclusive, o presidente do UFC, Dana White, parece ter ficado completamente decepcionado com o resultado, já que nem sequer apareceu na coletiva de imprensa pós-luta. Apesar de Muhammad ter saído com uma lesão na pálpebra, o maior prejudicado, pelo menos do ponto de vista esportivo, foi o inglês, que permaneceu na estaca zero, mesmo após dois anos de inatividade.

Foto destaque: Reprodução/Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title