Após declaração de Jackson, Corinthians esclarece atrasos nos salários

Após declaração de Jackson, Corinthians esclarece atrasos nos salários

3
275
0
sexta-feira, 26 junho 2020
Futsal

Após o posicionamento de Jackson Samurai, no podcast Toca & Sai, apresentado por Daniel Pereira, sobre a ausência de pagamento do Corinthians nos últimos três meses, o clube alvinegro também se manifestou. Dessa forma, o Timão prometeu pagar parte dos salários dos jogadores já na próxima segunda-feira (29).

Por Thiago Lopes, Caieiras-SP

O Corinthians emitiu uma nota via assessoria de imprensa buscando esclarecer a situação de momento. Sendo assim, o clube explicou que em relação ao salários dos atletas há uma pendência apenas “no débito de 50% das férias de abril, que será quitado na próxima segunda-feira. Os outros 50% foi acordado o recebimento junto com o 13º no final do ano“.

Contudo, foi ressaltado também que são os direitos de imagem que esta atrasado. Portanto, os atletas foram informados que tais valores serão quitados até julho. Assim como outras equipes, todo o elenco do Corinthians segue sob quarentena realizando as atividades físicas em casa.  E por ser do estado onde há mais casos de vítimas fatais pela doença (São Paulo), a equipe será uma das últimas a retornar as atividades normais presencialmente.

Jackson chegou a cogitar uma saída do Timão

“Agora é torcer para o ‘campo’ voltar, assim iria entrar os recursos financeiros, com os patrocinadores para regularizar essa situação. O custo de vida em São Paulo é muito alto… Pra gente manter um apartamento em São Paulo sem receber por três meses fica inviável, é insustentável”.

Questionado sobre propostas, se o jogador pensou em sair do Timão devido aos atrasados, Jackson disse até que chegou a pensar em procurar por novos ares, caso os salários permaneçam atrasados.

É o primeiro perrengue que estou passando na minha carreira. Santos e Intelli acabaram com os projetos enquanto eu estava por lá, mas não atrasaram salários dessa forma. Eu não quero sair do clube assim, por esse motivo, tão repentino. Fiz um contrato de dois anos, pretendo cumprir. Mas não sei como será daqui pra frente“.

 Foto destaque: Divulgação/Corinthians 

Thiago Lopes

Thiago Lopes

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

27 posts | 0 comments

Comments are closed.