Após conquistar a Copa Super 8, Flamengo encara Fortaleza

Após conquistar a Copa Super 8, Flamengo encara Fortaleza

1
224
0
segunda-feira, 25 janeiro 2021
NBB

Na noite da terça-feira (26), a Poliesportiva transmite, ao vivo, o duelo Flamengo x Fortaleza. Conforme estipulado, a bola laranja sobe às 20h00 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Porém, um pouco antes, às 19h30, começa o abre o jogo no Show de Basquete. A partida marca a estreia das duas equipes no returno do NBB 13. De um lado, o rubro-negro aparece na 2ª colocação. Além disso, vem do título do Super 8, conquistado no sábado (23). Enquanto isso, o Fortaleza ocupa a 6ª posição da tabela. 

Por: Luciano Massi, São Paulo-SP

FLAMENGO X FORTALEZA É NA POLIESPORTIVA

Flamengo x Fortaleza

FLAMENGO

Sem dúvida, o Flamengo está muito embalado. Afinal, os comandados de Gustavo de Conti acabaram de garantir mais um título. No sábado (23), o rubro-negro bateu o São Paulo, por 79 x 71, e conquistou o Super 8. Além do caneco, a equipe assegurou uma vaga na próxima Champions League Américas (BCLA). Vale ressaltar que o direito de disputar o Super 8 veio graças a boa campanha no primeiro turno do NBB 13. Só para ilustrar, ao todo foram: 15 jogos, 13 vitórias e duas derrotas. Assim, o time atingiu 86,7% de aproveitamento.

DESTAQUES

  • Pontos: Olivinha (média de 14.4)
  • Rebotes: Olivinha (média de 7.8)
  • Assistências: Balbi (média de 5.3)
  • Eficiência: Olivinha (média de 19.5)

FORTALEZA

Assim como o Flamengo, o Carcalaion também disputou o Super 8. Entretanto, a equipe de Alberto Bial caiu nas quartas de finais, diante do Bauru. Porém, deve-se ressaltar a ótima campanha na primeira parte do NBB 13. Ao todo, o Fortaleza fez 15 jogos, venceu nove e perdeu seis deles. Dessa maneira, a equipe acumulou 60.0% de aproveitamento. O primeiro passo para manter a boa fase é vencer o Flamengo. E Bial sabe que a missão é complicada, mas não impossível.

DESTAQUES

  • Pontos: Holloway (média de 23.3)
  • Rebotes: Mathias (média de 7.5)
  • Assistências: Lucas Bebê (média de 3.0)
  • Eficiência: Holloway (média de 23.5)

Foto destaque: Divulgação/Poliesportiva

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

128 posts | 0 comments

Comments are closed.