No final do mês de abril, o jornalista Shams Charania, do The Athletic, declarou que Anderson Varejão estaria retornando ao Cleveland Cavaliers. Logo, na última terça-feira (4), o atleta e a franquia confirmaram a volta. A princípio, o pivô assinou um contrato com duração de somente 10 dias.
Por Danyela Freitas, Goiânia-GO
O jogador é o quarto brasileiro na atual temporada da NBA. Assim, junta-se a Raulzinho, do Washington Wizards, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Didi Louzada, que chegou recentemente ao New Orleans Pelicans.
Por sua vez, Varejão estreou pelo Cavs em 4 de novembro de 2004, em duelo contra o Miami Heat. Em síntese, o pivô vestiu a camisa do time de Ohio por mais de 12 temporadas. Com isso, pelo Cleveland, ao todo, participou de 662 jogos e, ao todo, anotou 4.905 pontos, 4.839 rebotes, 747 assistências e deu 436 tocos.
Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo. Sou muito grato por esta oportunidade e pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e da minha filha, Serenee”, declarou Anderson Varejão.
A warm welcome for @VAREJAOANDERSON! 😊 pic.twitter.com/05fF1aQPzj
— Cleveland Cavaliers (@cavs) May 4, 2021
A saber, o brasileiro não defende uma equipe profissional desde julho de 2019, quando saiu do Flamengo. Com o time carioca, Varejão venceu o Campeonato Carioca (2108), a Copa Super 8 (2018) e o NBB (2018/2019). Em contrapartida, o pivô, em entrevista coletiva, disse que não descuidou de sua forma física e que, assim, vinha treinando em casa.
Primeiro fiquei treinando na garagem, depois tive que mudar para o porão da casa, treinando lá para me manter em forma para este momento. Não foi fácil, foi duro. Imagina treinar sozinho por todo esse tempo? Tive algumas pausas, fiquei alguns dias sem treinar. Não foi fácil, mas isso foi uma das coisas que marcou minha carreira: nunca desistir, sempre com a cabeça firme e forte”, afirmou.
A alegria de ser um rubro-negro… Parabéns @flamengo pelos 125 de raça, amor, paixão e glórias! Feliz como torcedor e feliz por ter tido a chance de entrar para a história do meu clube do coração!
.@timeflamengo #rubronegro #nacao #flamengo pic.twitter.com/GfDPOgNQxk— Anderson Varejão (@VAREJAOANDERSON) November 15, 2020
A princípio, nesta quarta-feira (5), o brasileiro deve estar à disposição do técnico J.B. Bickerstaff. O Cavaliers tem confronto com o Portland Trail Blazers, na Quicken Loans Arena, em Ohio, às 20h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Cleveland Cavaliers
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]
126 posts | 0 comments