Com a campanha de quatro vitórias e cinco derrotas na BCLA, o Minas Storm volta a Belo Horizonte com foco na fase final da liga nacional. A equipe ficou em 3º lugar no torneio continental.
Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP
Segundo melhor posicionado na classificação final no NBB, o Minas retorna de Manágua, na Nicarágua, na bagagem uma 3ª posição do principal torneio da América do Sul. Dessa forma, o elenco comandado por Léo Costa, alternou bons e maus momentos dentro da mesma competição e viu sua equipe obter resultados surpreendentes.
Antes de chegar entre os quatros melhores do torneio, o Minas eliminou o Quimsa (ARG), campeão da edição passada da competição, com autoridade e por quase 30 pontos de diferença. Entretanto, contra o Real Estelí, equipe da Nicarágua, os mineiros foram derrotados e não conseguiram chegar à final da BCLA.
Portanto, com médias finais de 80,1 pontos e 43,3 rebotes, os minastenistas terminaram o torneio derrotando o São Paulo por 75×58, assegurando a 3ª colocação final do torneio. Anteriormente, vale lembrar que o Minas foi um dos convidados da FIBA no lugar dos uruguaios Peñarol e Aguada, que não disputaram o torneio por conta da covid-19.
Em solo brasileiro, o Minas vai acompanhar de pertinho o seu futuro adversário nos playoffs do NBB. Dessa forma, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o vencedor na melhor de três confrontos entre Sesi Franca x Fortaleza Basquete Cearense, vai encarar os mineiros nas quartas de finais, numa melhor de cinco partidas. Os embates das oitavas estão marcados entre os dias 21 e 26 de abril.
Apesar de ter tido uma boa campanha na Champions League das Américas de basquete, o Minas mostrou novamente fragilidade diante do Flamengo, equipe que se sagrou campeã da BCLA. Sendo assim, em três duelos entre os mineiros contra os cariocas, melhor para o time de Gustavinho que ganhou todos os confrontos.
Além disso, vale ressaltar os outros dois enfretamentos no NBB, no qual o time rubro-negro saiu vencedor de ambos os jogos. Em cinco partidas entre as equipes nesta temporada, o Minas não conseguiu ganhar dos cariocas. Por fim, uma possível revanche poderá ocorrer numa eventual final do NBB.
03/02 – Flamengo 79 x 69 Minas Storm (Maracanãzinho)
04/02 – Minas Storm 100 x 85 Instituto Córdoba (Maracanãzinho)
07/03 – Minas Storm 81 x 84 Instituto Córdoba (Arena Minas)
09/03 – Minas Storm 93 x 96 Flamengo (Arena Minas)
24/03 – Instituto Córdoba 80 x 88 Minas Storm (Angel Sandrin)
25/03 – Flamengo 70 x 61 Minas Storm (Angel Sandrin)
10/04 – Quimsa 60 x 87 Minas Storm (Polideportivo Alexis Arguello)
11/04 – Real Estelí 98 x 95 Minas Storm (Polideportivo Alexis Arguello)
13/04 – Minas Storm 75 x 58 São Paulo (Polideportivo Alexis Arguello)
Foto destaque: Reprodução/NBB
O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]
71 posts | 0 comments