Após 3ª colocação da Champions League das América de basquete, Minas Storm retoma suas atenções aos playoffs do NBB

Após 3ª colocação da Champions League das América de basquete, Minas Storm retoma suas atenções aos playoffs do NBB

Like
232
0
sexta-feira, 16 abril 2021
NBB

Com a campanha de quatro vitórias e cinco derrotas na BCLA, o Minas Storm volta a Belo Horizonte com foco na fase final da liga nacional. A equipe ficou em 3º lugar no torneio continental. 

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

Segundo melhor posicionado na classificação final no NBB, o Minas retorna de Manágua, na Nicarágua, na bagagem uma 3ª posição do principal torneio da América do Sul. Dessa forma, o elenco comandado por Léo Costa, alternou bons e maus momentos dentro da mesma competição e viu sua equipe obter resultados surpreendentes.

Antes de chegar entre os quatros melhores do torneio, o Minas eliminou o Quimsa (ARG), campeão da edição passada da competição, com autoridade e por quase 30 pontos de diferença. Entretanto, contra o Real Estelí, equipe da Nicarágua, os mineiros foram derrotados e não conseguiram chegar à final da BCLA.

Portanto, com médias finais de 80,1 pontos e 43,3 rebotes, os minastenistas terminaram o torneio derrotando o São Paulo por 75×58, assegurando a 3ª colocação final do torneio. Anteriormente, vale lembrar que o Minas foi um dos convidados da FIBA no lugar dos uruguaios Peñarol e Aguada, que não disputaram o torneio por conta da covid-19. 

De olho no confronto Sesi Franca x Fortaleza Basquete Cearense

Em solo brasileiro, o Minas vai acompanhar de pertinho o seu futuro adversário nos playoffs do NBB. Dessa forma, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o vencedor na melhor de três confrontos entre Sesi Franca x Fortaleza Basquete Cearense, vai encarar os mineiros nas quartas de finais, numa melhor de cinco partidas. Os embates das oitavas estão marcados entre os dias 21 e 26 de abril.

A pedra no sapato

Apesar de ter tido uma boa campanha na Champions League das Américas de basquete, o Minas mostrou novamente fragilidade diante do Flamengo, equipe que se sagrou campeã da BCLA. Sendo assim, em três duelos entre os mineiros contra os cariocas, melhor para o time de Gustavinho que ganhou todos os confrontos. 

Além disso, vale ressaltar os outros dois enfretamentos no NBB, no qual o time rubro-negro saiu vencedor de ambos os jogos. Em cinco partidas entre as equipes nesta temporada, o Minas não conseguiu ganhar dos cariocas. Por fim, uma possível revanche poderá ocorrer numa eventual final do NBB.

Jogos do Minas:  

03/02 – Flamengo 79 x 69 Minas Storm (Maracanãzinho)

04/02 – Minas Storm 100 x 85 Instituto Córdoba (Maracanãzinho)

07/03 – Minas Storm 81 x 84 Instituto Córdoba (Arena Minas)

09/03 – Minas Storm 93 x 96 Flamengo (Arena Minas)

24/03 – Instituto Córdoba 80 x 88 Minas Storm (Angel Sandrin)

25/03 – Flamengo 70 x 61 Minas Storm (Angel Sandrin)

10/04 – Quimsa 60 x 87 Minas Storm (Polideportivo Alexis Arguello)

11/04 – Real Estelí 98 x 95 Minas Storm (Polideportivo Alexis Arguello)

13/04 – Minas Storm 75 x 58 São Paulo (Polideportivo Alexis Arguello)

Foto destaque: Reprodução/NBB

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

71 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title