Após 23 anos, basquete do Corinthians volta a disputar o Sul-Americano da categoria

Após 23 anos, basquete do Corinthians volta a disputar o Sul-Americano da categoria

1
257
0
segunda-feira, 15 julho 2019
Basquete

Logo após conseguir o acesso à elite, muito se questionou se a equipe teria a mesma efetividade da Liga Ouro. Porém, com os reforços como Fuller, Guilherme Teichmann, Giovannoni, o Timão conseguiu engrenar e foi bem no NBB.

No ano passado, o basquete alvinegro conquistou 38 pontos na competição, em 26 jogos, com 12 vitórias e 14 derrotas. O aproveitamento no retorno da NBB é foi de 46.2%. Ao todo, foram 2079 pontos a favor e 2075 sofridos.

Ricardo Fischer foi um dos destaques do Corinthians, mas se lesiono e perdeu parte da temporada. (Reprodução: Locomotiva Esportiva/Web)

Entretanto, se compararmos com o desempenho na Liga Ouro, a equipe teve números bem inferiores. Na competição em 2018, foram 16 jogos, 14 empates e duas derrotas, com 1276 pontos pró e 1083 contra. Porém, sempre é bom lembrar que a competição tem um nível inferior e menos jogos disputados.

Os comandados de Bruno Savignani terminaram na sexta colocação da competição e, por isso conquistaram a vaga para a competição. A Liga Sul-Americana, se formos comparar com o futebol, seria a Sul-Americana do Basquete.

A equipe alvinegra nunca foi campeã do torneio, porém já foi vice por dois anos consecutivos: 1996 e 1997. Porém, para tentar conquistar desta vez o título, o Corinthians trouxe bons nomes para a temporada.

Os alas-armadores, Daniel Von Haydin e Felipe Vezaro, o armador Arthur Pecos e o ala-pivô Wesley Castro. Identificado com o gringo Zoom Fuller, que renovou contrato, o Timão trouxe os americanos Tracy Robinson, Nesbitt e Anthony Johnson.

Além dos reforços, o Coringão manteve ainda nomes como: Ricardo Fischer, Humberto, Douglas Santos e Guilherme Teichmann. Quem também renovou o contrato foi técnico Bruno Savignani, de 37 anos, que está no comando da equipe desde 2018.

Por falar no técnico, o comandante alvinegro tem na bagagem como jogador, o título da Liga Sul-Americana 2011. Como profissional, tem o título da Liga Ouro de 2018 com o Corinthians.

Fernando Morales

Fernando Morales

55 posts | 0 comments

Comments are closed.