Após 15 anos, Camarões conquistam a Copa da África

Após 15 anos, Camarões conquistam a Copa da África

Like
1069
0
segunda-feira, 06 fevereiro 2017
Futebol Internacional

O Herói, Aboubakar (foto), faz o gol do titulo, acabando com o jejum de 15 anos dos leões indomáveis. Foto: FIFA.COM

A Seleção de Camarões se sagrou campeã neste Domingo ao bater a seleção do Egito por 2 a 1 em Lebreville, Gabão, se transformando na Grande Campeã da Copa Africana de Nações 2017.

Os Leões Indomáveis voltam após 15 anos conquistar a maior competição do continente Africano, é a quinta conquista dos Camaroneses em sua história. O título também garante vaga para a Copa das Confederações que acontece na Rússia em Junho deste ano. Como já era esperado o jogo foi extremamente equilibrado, os Egípcios tomaram a iniciativa da partida pressionando os Camaroneses, e dando insistir o gol saiu aos 22 minutos da primeira etapa após jogada do lado esquerdo a jovem revelação Egípcia que atua no Arsenal da Inglaterra o habilidoso Mohamed Elneny abriu o placar para a tristeza da grande torcida de Camarões no Estádio em Lebreville.

O técnico de camarões foi uma das grandes estrelas dessa conquista. Foto: FIFA.COM

Na segunda etapa o técnico Camaronês colocou a sua equipe mais a frente adiantando a sua marcação e liberando os seus laterais, e a estratégia deu resultado após cruzamento da direta o zagueiro do Lyon N’kolou deu uma linda cabeçada empatando o jogo em Lebreville. O jogo se encaminhava para a prorrogação, mas uma das principais características do Futebol de Camarões é acreditar até o último minuto e isso aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo ao apagar das luzes o “iluminado” jogador do Besikitas da Turquia Aboubakar aplicou um lindo chapéu no defensor do Egito e fuzilou o goleiro El Hadary.

Camarões é Penta Campeão Africano, 1984, 1988, 2000, 2002, 2017.

3 vitórias e 3 empates, essa foi a campanha dos Leões Indomáveis na Copa Africana de Nações.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title