Aos fans de skate, conheça o 'SLS Games'

Aos fans de skate, conheça o 'SLS Games'

3
207
0
quarta-feira, 12 agosto 2020
Skate

Na última quinta-feira, a SLS (Liga de Skate Street) lançou uma competição em seu canal do YouTube.

Por Natan Alves, Pindamonhangaba-SP

Com nome  de “SLS GAMES”, a competição traz a disputa de duas equipes com três skatistas cada. Serão quatro rounds para descobrir qual time tem os atletas mais habilidosos. Assim, levando o nome de seus times estão os capitães: Team Koston x Team Shane. No primeiro dia de jogos, houve uma quase quebra de recorde e muito desgaste de shape.

Antes de tudo, é importante ressaltar que está competição não tem fins oficiais para a carreira dos skatistas. Com o fim de entretenimento, o evento vem amenizar as interrupções causadas pela pandemia no esporte, em especifico, no skate. O SLS Games traz diversão tanto aos competidores quanto aos fans da modalidade, que estão sem competições oficiais agendadas até o momento. Então, o primeiro round de jogos trouxe três tipos de tarefas aos atletas.

DECATHLON – 1° round de disputas

Shane O’Neill e Eric Koston junto com suas equipes travaram o “Decathlon” na primeira das três disputas dos jogos. Quanto as times, de um lado estavam Eric Koston, Ishod Wair e Kevin Bradley (Team Koston); do outro, Shane O’Neill, Carlos Ribeiro e Robert Neal (Team Shane).

Conforme o método do campeonato, todos participaram das atividades, com caráter eliminatório. Foram colocados na balança a habilidade de equilíbrio, o hippie jump mais alto e lançamento de shape. Sim, eles lançaram o skate na pista para ver quem alcançava a maior distância. O shape que lute, não é?

No primeiro embate, Shane O’Neill foi quem mais se equilibrou no manual, levando a vitória para seu time na prova inicial. Shane venceu se equilibrando por 1 min e 32 segundos em cima de seu skate. Já na disputa do maior hippie jump, os juízes consideraram legal o pouso de Kevin Bradley, mesmo tendo perdido o equilíbrio após o descida. Assim, por ter um salto a frente de Carlos Ribeiro, Kevin alcançou a marca de 1,60 metros de altura.

Kevin Bradley executando a manobra Hippie Jump a 1,60 m do chão. Divulgação/ Twitter Street League

Time ganhador – Team Koston

Por fim, para decidir o vencedor, calhou da prova ser o arremesso de shape. Assim como foram as demais atividades, houve emoção até o final. Desta forma, o capitão Eric Koston garantiu a vitória de seu time arremessando seu shape a 27 metros de distância.

Como ainda não existe confirmação da data do segundo round do SLS Games, fique com o vídeo na íntegra da primeira disputa realizada, com a conquista do time Koston. Vale lembrar que a cada vitória o time vencedor recebe dois segundos de bônus para a rodada final, no round quatro.


 
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Street League

Avatar

Natan Alves

6 posts | 0 comments

Comments are closed.