Antônio Felix da Costa vence o E-Prix de Marrakech e assume liderança do campeonato

Antônio Felix da Costa vence o E-Prix de Marrakech e assume liderança do campeonato

Like
325
0
sábado, 29 fevereiro 2020
Fórmula E

Neste sábado (29), o português Antônio Felix da Costa, da DS Techeetah venceu o E-Prix de Marrakech com sobras e assumiu a liderança da Fórmula E 2019/2020. O português, no entanto, soube aproveitar as oportunidades ao longo do Ep. Após conquistar a pole, manteve a natureza e sem problemas cruzou a linha de chegada com mais de 11s de vantagem.

Por: João Rafael Pinheiro, MG.

Com briga travada desde o início entre Max Gunter e Jean-Éric Vergne pelas 2ª e 3ª posições, a corrida ficou no colo de Da Costa, desde o princípio do Ep. Porém, um dos grandes destaques para o campeonato de pilotos, além da liderança do português com 67 pontos, vai para o australiano Mitch Evans. Mais uma vez, ele fez uma grande corrida de recuperação. Mesmo partindo da posição 24, ele chegou com o seu Panasonic Jaguar Racing na 6ª posição. Dessa forma, garantiu 9 pontos no E-Prix de Marrakech.

View this post on Instagram

@afelixdacosta WINS the 2020 #MarrakeshEPrix ⚡️

A post shared by ABB Formula E (@fiaformulae) on

Contudo, entre os brasileiros, Lucas Di Grassi foi o melhor. Ele largou do 13º e após um desempenho satisfatório, terminou a prova em 7º lugar. No campeonato, Di Grassi contabiliza seis pontos e continua na 5ª colocação na classificação geral. Por outro lado, Felipe Massa amargou mais um resultado ruim. Ele largou de 20º e terminou apenas em 17º lugar. Além disso, no campeonato, Massa possui apenas dois pontos, quando chegou em 9º em Santiago.

 

O próximo E-Prix será dia 04 de abril, em Roma na Itália. Até lá, Antônio Felix da Costa lidera o campeonato com 67 pontos. Mitch Evans está em segundo com 56 pontos, seguido de Alexander Sims com 46.

 

Foto em destaque: DS Techeetah Formula E Team / Facebook

João Rafael Pinheiro

João Rafael Pinheiro

Jornalista formado pela FAPCOM. Tem passagens por assessorias de imprensa do setor público e pelos sites Torcedores.com e Diário da Bola. Apaixonado por automobilismo, trabalha atualmente na Prefeit[...]

13 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.