Anthony Smith vs Devin Clark – Prognóstico da luta principal do UFC Vegas 15

Anthony Smith vs Devin Clark – Prognóstico da luta principal do UFC Vegas 15

4
239
0
sábado, 28 novembro 2020
UFC

Neste sábado (28), a partir das 22 horas (horário de Brasília), teremos o UFC Vegas 15. O evento principal, que teria Curtis Blaydes vs Derik Lewis, acabou sendo cancelada pois Blaydes testou positivo para COVID-19. Com isso, o UFC promoveu a luta que seria a co-principal. Anthony Smith atualmente ocupa a posição de número 6 no ranking dos meio-pesados e busca recuperação após ser derrotado para Glover Teixeira via KTO e Aleksandar Rakić, por decisão unânime. Por outro lado, Devin Clark vem de duas vitórias consecutivas na organização, ambas em 2020, contra Alonzo Menifield e Dequan Townsend e, caso saia vencedor da luta desta noite, ingressará no ranking da divisão.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Anthony Smith

Primeiramente, o norte-americano, de 32 anos, vive uma fase de altos de baixos no UFC. Smith, é um lutador agressivo, que possui um cartel de 33-16. Ingressou na organização lutando na divisão dos médios, onde não obteve bons resultados. Sendo assim, ao decidir subir de divisão, conquistou vitórias importantes sobre Rashad Evans, Maurício Shogun e Volkan Oezdemir. Essas vitórias lhe garantiram a luta pelo título da divisão, contra Jon Jones, em março de 2019. Entretanto, ele acabou derrotado por decisão unânime e passou longe de ameaçar o cinturão do campeão. Smith, retornou 3 meses depois e entregou uma ótima performance ao vencer Alexander Gustafsson, com um mata-leão. Enfim, suas duas últimas lutas foram os reveses para Glover Teixeira e Aleksandar Rakić.

Devin Clark

Por outro lado, teremos Devin Clark, 30 anos, representando a Dakota do Sul (EUA). Clark foi forjado no wrestling, tem 30 anos e possui um cartel de 12-4. Essa será a primeira vez que encabeçará um evento na organização. Sendo assim nunca disputou uma luta de 5 rounds, o que pode ser prejudicial a ele tendo em vista que todas as suas vitórias no UFC, 6 no total, foram por decisão unânime. Clark normalmente procura encurralar seus adversários na grade e ficar em posição de domínio e o octógono da UFC APEX, que possui dimensões menores, favorece esse tipo de jogo.

APOSTA INDICADA

De um lado um lutador agressivo, com uma razoável técnica na luta de solo e que procura resolver suas lutas de forma rápida. Do outro, um lutador mais técnico, menos agressivo, que utiliza a grade para garantir os rounds. Por fim, considerando-se que os dois lutadores estavam treinando para uma luta de 3 rounds e de última hora ganharam os holofotes da luta principal do evento, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que a luta não chegará até o fim, neste caso, não irá para as mãos dos jurados, com vitória de Anthony Smith e a Betwarrior pagando (1.72)

Foto: UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

27 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.