Anthony Joshua x Tyson Fury cada vez mais perto

Anthony Joshua x Tyson Fury cada vez mais perto

1
489
0
terça-feira, 16 março 2021
Boxe

Nesta segunda-feira (15), foi assinado o contrato para não apenas uma luta, como duas entre Anthony Joshua x Tyson Fury. Ou seja, teremos um primeiro combate entre os lutadores, já sabendo que haverá uma revanche. O duelo ainda não tem lugar e dia marcado. Os lutadores assinaram com o promotor Eddie Hearn, dono da Matchroom Boxing. Desse modo, os quatro principais cinturões dos Pesados(+90,7kg) estarão em jogo.

Por: Ayrton Niño, de Recife-PE

De fato, esse é um dos duelos mais esperados da atualidade. Visto que são dois dos melhores Pesos-pesados atualmente, além de serem um dos melhores peso por peso também. Além disso, pode-se dizer que seja o maior casamento de luta entra britânicos dos últimos tempos.

Ainda segundo o The Athletic, ambos os lutadores vão dividir igualmente a renda do primeiro confronto. Passada a primeira contenda, o vencedor irá embolsar 60% na revanche. Assim, existem mais alguns detalhes para serem acordados entre ambos os lados.

Os Lutadores

Dessa maneira, de um lado teremos Tyson Fury, campeão da WBC, um cartel de 30-0, ainda invicto e vivendo aos 32 anos o que talvez seja o seu auge. O atleta, que chegou a abandonar o boxe, passou três anos fora dos ringues, absolutamente fora de forma, batalhando contra a depressão, e voltou mais experiente e hábil emocionalmente. Desde então, suas lutas que mais chamaram atenção foram contra o americano Deontay Wilder. Empate no primeiro confronto, e vitória por nocaute técnico na revanche.

Por outro lado, Anthony Joshua é campeão da WBA, WBO, e IBF. Sustenta um recorde de 24-1. O atleta está com 31 anos, e em 2019 se viu em uma montanha russa. Isso porque viu seus cinturões irem para as mãos de Andy Ruiz, em um resultado inesperado, com o inglês sendo nocauteado tecnicamente. Contudo, AJ se recuperou logo em seguida, venceu a revanche e recuperou todas suas coroas. Por isso,  Joshua se vê como um novo lutador, mais maduro e mais capaz de reagir contra as adversidades.

Foto destaque: Divulgação/DAZN Boxing

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title