Andy Murray vence o sexto título em 2016 e começa a incomodar Djokovic

Andy Murray vence o sexto título em 2016 e começa a incomodar Djokovic

Like
979
0
quinta-feira, 20 outubro 2016
Tênis

Djokovic vem sofrendo com algumas contusões e oscilações em alguns campeonatos nesse ano. Já Murray vem tendo grande ascendência, mostrando equilíbrio e competência. Foto: Tennis Photo Network

Vice-líder do ranking mundial da ATP, o britânico Andy Murray encerrou com chave de ouro a curta temporada asiática ao faturar no último domingo (16) o Masters 1000 de Xangai ao bater na grande final o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1). Na semana anterior, o tenista havia levado o troféu no ATP 500 de Pequim.

Com a conquista em Xangai, a sexta na temporada, Murray reduziu a diferença de para o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, em 1.280 pontos. Agora está em 2.415.

Contabilizando apenas o desempenho na temporada 2016, a diferença está apenas em 915 pontos.

O calendário do britânico prevê a participação em mais três torneios até o final do ano: ATP 500 de Viena, Masters 1000 de Paris e ATP Finals.

Nos ultimos meses, Andy Murray vem se consolidando como um dos grandes “papa títulos” de ATP. Foto: Tennis Photo Network

Já Djokovic tem mais dois previstos (Masters 1000 de Paris e ATP Finals), mas pode pedir convite para a organização do ATP 500 de Basel, que ocorre na última semana de outubro, e assim evitar que o rival tenha mais chances em ultrapassá-lo.

Será que até novembro, o escocês vai desbancar o sérvio?

Nota: Nole fechou as duas últimas temporadas na liderança.

 

 

 

 

 

Por Rafael Alaby

Avatar

admin

240 posts | 0 comments