UFC Vegas 24: Andrei Arlovski e Luis Peña são favoritos em seus duelos

UFC Vegas 24: Andrei Arlovski e Luis Peña são favoritos em seus duelos

Like
141
0
sábado, 17 abril 2021
UFC

Neste sábado, 17, o UFC Apex será palco de mais uma edição do UFC em Las Vegas. Dessa forma, na luta principal o duelo é Robert Whittaker x Kelvin Gastelum na categoria dos médios. Além disso, no card principal, Andrei Arlovski vai pra cima de Chase Sherman e Luis Peña pega o Alex Muñoz, duelos nas categorias dos pesados e leves, respectivamente. 

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Andrei Arlovski (1.77) x (2.05) Chase Sherman

O ex-campeão peso-pesado Andrei Arlovski, dispensa apresentações. Assim, o bielorusso já é um super veterano que serve como porteiro para quem quer alçar vôos maiores na categoria. Portanto, dono de um queixo horrendo, Arlovski tem atuado de forma mais burocrática e no contra-golpe, o que garantiu vitórias contra gente mais jovem como Philippe Lins e Tanner Boser. No entanto, em seu último combate, não foi páreo para Tom Aspinall.

Chase Sherman é um ex-prospecto que acabou não vingando. Assim, acabou demitido em sua primeira passagem pelo UFC. No entanto, emendou vitórias e retornou a organização derrotando Ike Villanueva por nocaute. Assim, é um atleta de ótima mobilidade para a categoria, alternando bem socos e chutes. No entanto, possui muitas falhas defensivas. Dessa forma, a luta é bem favorável para o feijão com arroz de Arlovski. Portanto, a aposta indicada é em vitória de Andrei Arlovski.

Luis Peña (1.68) x (2.20) Alex Muñoz

Luis Peña é um striker com boa habilidade na luta agarrada. Portanto, dono de uma envergadura privilegiada, consegue golpear seus oponentes e imprimir um bom volume na luta em pé, como o fez diante de Steven Peterson e Matt Wiman. No entanto, tem muitas brechas defensivas e em seu último combate acabou sendo finalizado pelo mediano Khama Worthy.

Alex Muñoz se notabilizou ao dominar Nick Newell no Contender Series. No entanto, no UFC, veio o atropelo diante de Nasrat Haqparast. Assim, o lutador é dono de um ótimo nível de wrestling. Além disso, aliado a um bom preparo físico que pode ser o terror de quem é dominado por ele. No entanto, possui muitas brechas na trocação e pode se complicar diante de um adversário maior como Peña. Dessa forma, a aposta indicada é em vitória de Luis Peña.

Foto destaque: Reprodução/Jeff Bottaria/Zuffa LCC

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

30 posts | 0 comments

Comments are closed.