Andrei Arlovski x Tom Aspinall – Prognóstico da luta do card principal do UFC Vegas 19

Andrei Arlovski x Tom Aspinall – Prognóstico da luta do card principal do UFC Vegas 19

8
1076
0
quinta-feira, 18 fevereiro 2021
UFC

Neste sábado (20), teremos o UFC Vegas 19, na UFC APEX em Las Vegas. Destaque para os empates de pesos-pesados (até 120kg), que serão três das cinco lutas do card principal. Dentre elas, o experiente Andrei Arlovski encara uma das revelações da divisão, Tom Aspinall. O bielo-russo é um dos atletas com mais lutas dentro da organização. Sendo assim, apesar dos 42 anos, vem de duas vitórias consecutivas. Por outro lado, o inglês de 27 anos que chegou fazendo barulho no Ultimate, com duas vitórias via nocaute. Será um confronto onde teremos de um lado a bagagem de anos de estrada de Arlovski, contra o jovem e explosivo Aspinall.

Por: Diego Piñeyrua, do Rio Grande do Sul.

Andrei Arlovski

Antes de mais nada, o atleta bielo-russo, Andrei Arlovski. O ex-campeão do UFC, ao derrotar Paul Buentello, em outubro de 2005, possui um cartel de 30 vitórias, 19 derrotas e dois “no contest”. Nascido em Brabuksk,  “The Pitbull” é o peso-pesado com mais vitórias (19) da história do Ultimate. Na sua longa trajetória no MMA já dividiu o cage com grandes nomes, como: Pedro Rizzo, Fabricio Werdum, Fedor Emelianenko, Frank Mir e Alistair Overeem, dentre vários outros. É um atleta tarimbado. Que soube adaptar seu jogo conforme os anos foram passando e a idade foi pesando.

Atualmente o bielo-russo cadencia mais a luta, diferentemente de seus tempos áureos, quando partia pra cima de seus oponentes. Sendo assim, procura manter a distância e pontuar. Assim, vem garantindo vitórias importantes na decisão dos juízes. Desse modo, sua última atuação ocorreu em novembro de 2020, quando venceu Tanner Boser por decisão unânime. O atleta da Jackson’s Submission Fighting volta ao octógono disposto a garantir mais uma vitória para ingressar novamente no top 15 da divisão.

Tom Aspinall

Por outro lado, temos Tom Aspinall. Natural de Wigan, o inglês chegou ao UFC após chamar a atenção pelo seu grande poder de nocaute. O atleta da Team Kaobon possui com cartel de nove vitórias e duas derrotas. Entretanto, dessas nove vitórias nenhuma foi para as mãos dos juízes. Foram oito nocautes e uma finalização. Aspinall estreou no Ultimate em julho de 2020, quando derrotou Jake Collier via nocaute técnico.

Logo em seguida, em outubro de 2020, foi a vez de Alan Baudot sentir a mão do inglês e sofrer o nocaute técnico após uma brutal sequência de socos e cotoveladas. Sendo assim, essa será a maior luta da carreira de Tom Aspinall. Desse modo, não deve-se esperar nada diferente do inglês no combate do que pressionar o bielo-russo desde o início com objetivo único de nocauteá-lo. Assim como seu oponente, uma vitória poderá garantir ao atleta de Wigan uma vaga no ranking da categoria.

Aposta Indicada

Portanto, no canto vermelho teremos o experiente Andrei Arlovski. O bielo-russo deve tentar segurar a pressão do inglês no round inicial, apostando no desgaste físico de seu oponente. A partir daí, Arlovski deve explorar golpes a média distância para tentar levar mais uma luta para decisão dos juízes. No canto azul, o jovem Tom Aspinall. A estratégia utilizada pelo inglês não irá fugir de tentar resolver a parada de forma rápida. Ao passo que, os exemplos recentes mostraram ao inglês que os rivais que entraram respeitando muito o bielo-russo caíram na sua armadilha e acabaram derrotados por pontos. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Tom Aspinall, com a betwarrior pagando 1,38.

Foto: Divulgação/Instagram/@5th_round

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.