Análise do Super Bowl LV

Análise do Super Bowl LV

1
74
0
terça-feira, 09 fevereiro 2021
Sem categoria

No ultimo domingo (08), Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers protagonizaram um dos Super Bowl mais aguardados de todos tempos. Em encontro de gerações entre Patrick Mahomes e Tom Brady, os Bucs venceram por 31 a 9, garantindo seu segundo troféu Vince Lombard e se tornaram o primeiro time a jogar e triunfar em seu próprio estádio na historia da NFL.

O Super Bowl

O destaque desse Super Bowl , sem dúvidas foi a defesa do Tampa Bay, que conseguiu anular Patrick Mahomes e companhia desde o início da partida. Os Chiefs, que terminaram a temporada regular como o melhor ataque da liga, com uma média de 415,8 jardas de ataque por partida, foram surpreendidos pela grande atuação da defesa de tampa, e pelas chamadas impecáveis de Todd  Bowles, coordenador defensivo da equipe.

Durante praticamente o jogo todo, Mahomes recebeu pressão e foi obrigado a sair do Pocket para tentar conquistar o território adversário. Os Chiefs converteram apenas 23% das terceiras decidas,  como se não bastasse, viu seu Quarterback sofrer três Sacks e lançar duas interceptações.

Além disso, outra falha dos Chiefs foi destaque na partida, as bandeiras amarelas. Uma vez que, somente  no primeiro tempo, a equipe fez  8 faltas que resultaram em 98 jardas para o rival, recorde do Super Bowl. Assim sendo, terminaram a partida com o total 11 faltas.

Tom Brady aproveitou os problemas e conseguiu conduzir o ataque sem muitas dificuldades. O QB terminou a partida com 21 de 19 em passes para 201 jardas e três TDs, números que garantiram ao veterano o quinto MVP de Super Bowl de sua carreira. Vale destacar também a atuação de Rob Gronkowski que voltou da aposentadoria e anotou dois TDs na partida. Portanto, agora,  a dupla Brady e Gronk possue quatro anéis juntos.

A defesa de Tampa

O show apresentado pela defesa dos Bucs, mostra a grande liderança de Todd Bowles no comando defensivo. Tampa Bay conseguiu anular um dos ataques mais explosivos da história da liga, por meio de chamadas ousadas com Blitz, que mantiveram Mahomes em movimento o tempo todo. No final da noite, Kansas City não conseguiu nenhum Touchdown, se contentando apenas com três Field Goals.

A defesa foi tão dominante que, inclusive,  é possível discutir se a dupla de Linebackers Devin White e Lavonte David mereciam a premiação de MVP da partida. Os dois combinaram para 18 tackles e três passes desviados.

 

Pedro Henrique Vilela

Pedro Henrique Vilela

Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

8 posts | 0 comments

Comments are closed.