Análise de Dixon e Newgarden que decidem a Indycar 2020

Análise de Dixon e Newgarden que decidem a Indycar 2020

Like
494
0
quarta-feira, 21 outubro 2020
Fórmula Indy

No entanto, poucos esperavam diante das circunstâncias apresentadas pela temporada 2020 da Indycar Series. Mas teremos briga pelo título na última corrida. Até então, não tinha ocorrido um domínio tão patente quanto o de Dixon como o de 2020. Newgarden, porém, parece querer aguar a champagne do neozelandês. Será?

Por: Danilo Dias, de São Paulo, SP

Confira também:
Hélio Castroneves seguirá no IMSA ou irá para Indy em 2021?
Garantido! A análise do Joey Logano, o primeiro finalista da NASCAR Cup Series

Dixon se via longe

Scott Dixon parecia inalcançável na temporada 2020 da Indycar Series. Usando todo seu talento e experiência, o neozelandês nadou de braçada a temporada toda. Dessa forma, Dixon sobrava diante dos demais. Em Iowa, Newgarden conquistou sua primeira vitória. Mas mesmo assim, o piloto da Chip Ganassi ainda sobrava.

Então, Dixon podia não vencer, mas controlar a distância com certa tranquilidade, mantendo bons resultados. Em Gateway, Newgarden venceu mais uma, na segunda prova no certame de St. Louis. Dixon foi o 5º. Mas ali, a maré dominante parecia terminar.

Mas Newgarden remou

Foi aí que Josef Newgarden se recuperou de forma até surpreendente. Não pela sua capacidade (que é enorme), mas pelas condições que se apresentavam na temporada. Em Mid-Ohio, foram por duas vezes, 10º lugar para Dixon, enquanto Newgarden beliscou um pódio em 2º e mais um 8º lugar. Em suma, descontou muitos pontos.

Igualmente, no misto de Indianápolis, mais dois resultados superiores. Enquanto Newgarden vencia mais uma vez em uma das corridas e 4º na outra, Dixon era apenas 9º e 8º. Ficou evidenciado, portanto, que Newgarden na verdade manteve regularidade durante toda a temporada e deu o bote no fim, para lutar pelo título mais uma vez.

Jogo aberto para o campeão da Indycar

Em St. Petersburg na Flórida, teremos a decisão do título. É fato, entretanto, que Dixon tem condições favoráveis para buscar seu sexto título na categoria. São 32 pontos de vantagem e 50 em disputa. Em outras palavras, o cenário é simples para Dixon. Newgarden pode vencer que Dixon necessita de apenas um 11º lugar (seu pior resultado na temporada foi 12º).

Por outro lado, Newgarden por sua vez, precisa obrigatoriamente de um pódio para somar os pontos necessários e torcer para que Dixon não complete a prova. É difícil, mas a Indy é sempre imprevisível. Além disso, a briga ainda faz parte da eterna rivalidade Chip Ganassi e Penske. Também da rivalidade entre Honda e Chevrolet. Vários fatores estão envolvidos nessa final inesperada.

Enfim, podemos esperar uma grande corrida na Flórida. Até porque num circuito misto de rua, tudo fica ainda mais em aberto.

Acompanhe no Programa Polimotor tudo sobre a Indycar   

Assim, confira o Programa Polimotor ao vivo! Sempre aos domingos, a partir das 20h30. Em cada edição, você confere a análise das principais categorias do esporte a motor. Ou seja, Fórmula 1, MotoGP, Nascar, Fórmula Indy, Fórmula E, Stock Car Brasil, IMSA, WEC e tudo de mais importante que rola no mundo do esporte a motor.

Programa Polimotor - O melhor do automobilismo é aqui

Para conferir o programa. Acesse: www.radiopoliesportiva.com.br e clique na home do site em “Ouça Agora“. Ou acesse canal do Youtube da Poliesportiva e confira a transmissão ao vivo.  Além disso, sempre após a transmissão ao vivo, o programa fica disponível no Youtube ou no Spotify para você ouvir ou assistir ao longo da semana. Portanto, não perca!

Fotos destaque: Divulgação / Walt Kuhn / Indycar

Danilo Dias

Danilo Dias

Danilo Dias é formado em Tecnologia em Futebol, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e atualmente é estudante de Direito. Apaixonado por futebol, aficionado por automobilismo[...]

76 posts | 0 comments

Comments are closed.