Análise de chave: Zverev em busca do tri, principais candidatos e jogos interessantes da 1ª rodada do ATP 250 de Munique

Análise de chave: Zverev em busca do tri, principais candidatos e jogos interessantes da 1ª rodada do ATP 250 de Munique

1
128
0
sábado, 24 abril 2021
Análise de Chave

Com Alexander Zverev como principal cabeça de chave, começa na próxima segunda-feira (26) o ATP 250 de Munique. Desde já o torneio será o 13º da categoria, e antecede o Masters 1000 de Madrid, junto com o ATP 250 de Estoril. Além disso, Casper Ruud e Aslan Karatsev fecham os principais cabeças de chave e postulantes ao título no saibro alemão.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS

Alexander Zverev

Bicampeão do torneio, vencendo em 2017 e 2018, #6 Alexander Zverev abre sua campanha em Munique apenas na 2ª rodada. Nesse sentido, o jogador tem como provável oponente o compatriota #214 Maximilian Marterer, que recebeu convite para a disputa da competição. Logo depois, nas quartas de final, a possibilidade de adversário fica entre o jovem #74 Emil Ruusuvuori e o cabeça de chave seis, #37 Dusan Lajovic. Enfrentando o finlandês, tem uma derrota no único jogo entre eles. Em contrapartida, tem três vitórias em três jogos contra o sérvio, duas em Roland-Garros.

Já em caso de semifinal, Zverev#33 Filip Krajinovic ou #40 Jan-Lennard Struff, cabeças de chave quatro e sete, respectivamente. Além disso, tem o veterano #113 Philipp Kohlschreiber correndo por fora, tricampeão do torneio e que recebeu convite para a disputa. Por fim, a final reserva #24 Casper Ruud ou #28 Aslan Karatsev, jogadores contra quem nunca jogou na carreira, mas que vêm de boa campanha no saibro.

Casper Ruud

Semifinalista no Masters 1000 de Monte-Carlo, Casper Ruud larga de bye em Munique, mas terá como adversário na 2ª rodada o vencedor de #83 Pablo Cuevas contra #62 Tennys Sandgren. Mais à frente, nas quartas, o norueguês pode ter #77 Egor Gerasimov ou #43 John Millman, tendo enfrentado apenas o bielorrusso na carreira, uma única vez, derrota no Australian Open 2020.

Posteriormente, a semifinal traz a Ruud o russo Aslan Karatsev ou #36 Nikoloz Basilashvili, com o georgiano sendo o cabeça de chave cinco na competição. Entretanto, o tenista ainda não enfrentou nenhum deles até aqui, assim como seu provável oponente na grande final, Alexander Zverev. Vale lembrar que os dois se enfrentariam no ATP 500 de Acapulco, mas o norueguês desistiu da partida devido a uma lesão no pulso.

Aslan Karatsev

Campeão do ATP 500 de Dubai e finalista no ATP 250 de Belgrado, Aslan Karatsev começa o torneio de Munique como os outros principais cabeças de chave, sem adversário. Ainda assim, o jogo entre #90 Federico Coria e um jogador do qualificatório definirá seu oponente para a 2ª rodada. Logo depois, as quartas de final podem trazer ao russo o jovem #66 Sebastian Korda ou Nikoloz Basilashvili. A princípio, enfrentou apenas o estadunidense, tendo perdido o único confronto entre eles ainda esse ano, no Masters 1000 de Miami.

Para a semifinal, a promessa é de embate contra Casper Ruud, que não disputou torneios nesta semana. Por último, a grande finalíssima para Karatsev poderá ser contra Alexander Zverev, outro que não participou das competições após Monte-Carlo.

JOGOS INTERESSANTES DA 1ª RODADA

Nikoloz Basilashvili vs. Thiago Monteiro

Stefano Travaglia vs. Sebastian Korda

John Millman vs. Alexey Popyrin

Guido Pella vs. Egor Gerasimov

Pablo Cuevas vs. Tennys Sandgren

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images for BMW

Márcio Moreno

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

20 posts | 0 comments

Comments are closed.