Análise de chave: principais candidatos, jogos interessantes ATP Cagliari

Análise de chave: principais candidatos, jogos interessantes ATP Cagliari

Like
143
0
segunda-feira, 05 abril 2021
Tênis

Na próxima segunda-feira (5), tem início o ATP 250 de Cagliari, que junto ao ATP de Marbella, dão inicio a temporada de saibro na Europa. O novo ATP na cidade, será disputado pela primeira vez, tendo como primeira edição, a de 2021. O Sardegna Open como é chamado o torneio, vai ser importante para os tenistas se prepararem e pegarem ritmo no saibro, já que a temporada até agora só teve jogos em quadras duras. 

Por: Pedro Sabbadini, de São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS

DANIEL EVANS

O britânico é o principal cabeça de chave do torneio #1, mas não vive um bom momento. No último torneio que disputou (MASTERS 1000 MIAMI) foi eliminado na primeira rodada para Frances Tiafoe. Evans deve ter uma chave bastante difícil, ele folga na primeira rodada, porém em sua estreia pode ter de cara, o jovem italiano Lorenzo Musetti #94, que vem surpreendendo com seu alto nível e pouca idade.

Se passar por Musetti, Evans poderá enfrentar nas quartas, o sérvio Laslo Djere#57, campeão do Rio Open em 2019, porém o sérvio não atravessa um bom momento. Numa possível semifinal Evans pode duelar contra o campeão de Doha, Nikoloz Basilashvili#38. Por fim, chegando a final pode duelar contra Tayor Fritz, cabeça 2 do torneio.

TAYLOR FRITZ

O americano, atual 32 do ranking e cabeça de chave 2 do torneio. Por ser cabeça de chave, folga na primeira rodada.  Mas ao contrário de Evans, Fritz terá uma chave mais tranquila, o americano deve duelar na sua estreia contra Vesely#71, passando, pode enfrentar nas quartas o argentino Guido Pella#48. Mas terá em tese seu jogo mais duro, na semifinal, quando pode duelar contra o italiano Lorenzo Sonego#34. Por fim, na final pode enfrentar o próprio Evans, ou Musseti que pode surpreender no torneio.

LORENZO MUSSETI

O jovem italiano vem mostrando muito potencial e pode acabar surpreendo neste torneio. Ele já ganhou neste ano de Dimitrov#16 e Schartzman#9. Ele vai duelar na primeira rodada contra contra o austríaco Dennis Novak. Seguindo vai jogar com Daniel Evans o cabeça 1, passando  pode enfrentar o sérvio Laslo Djere#57. Em possível semifinal, jogar com Nikoloz Basilashvili#38. Por fim, na final pode enfrentar Taylor Fritz#32 ou seu compatriota Sonego#34.

JOGOS INTERESSANTES DA 1ª RODADA

Federico Coria x John Millman

Gilles Simon x Stefano Travaglia

João Sousa x Struff

Guido Pella x Gerasimov

Foto destaque: Divulgação Tennistv

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

13 posts | 0 comments

Comments are closed.