Análise de chave, principais candidatos e jogos interessantes do ATP 500 de Dubai

Análise de chave, principais candidatos e jogos interessantes do ATP 500 de Dubai

Like
495
0
domingo, 14 março 2021
ATP 500

Neste domingo (14), teve início o ATP 500 de Dubai. Além disso, primeiras rodadas já ocorreram hoje e continuarão nesta segunda (15). A saber, o torneio conta com a transmissão dos canais ESPN. As estreias dos principais cabeças de chave só ocorrem na terça-feira (16) e na quarta-feira (17), devido à folga na primeira rodada.

Por Pedro Sabbadini, São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS DO ATP 500

DOMINIC THIEM

O austríaco, atual 4 do ranking mundial, chega como favorito, mas pode ter jogos complicados no torneio. Em suma, Thiem terá uma primeira rodada inicialmente tranquila, enfrentando um jogador que veio do quali. Seu caminho pode se complicar até a final. Assim, pode enfrentar o cabeça 5, David Goffin nas quartas e na semifinal.

Além disso, há possibilidade de confronto com o sempre perigoso Dennis Shapovalov. Numa possível final pode enfrentar o russo Andrey Rublev, cabeça 2 do torneio. Thiem perde no confronto direto contra o russo. A saber, em cinco jogos entre os tenistas, Rublev ganhou os últimos três.

ANDREY RUBLEV

O russo vive ótima fase no circuito e pode chegar a mais um título. Ele e Djokovic, são os tenistas com mais títulos desde 2020: ao todo, seis. Por outro lado, ao contrário de Thiem, Rublev deve ter uma primeira rodada bem mais complicada. Com isso, pode jogar com o americano Taylor Fritz ou contra o atual campeão do ATP de Doha, Nikoloz Basilashvili.

Em seguida pode duelar, nas quartas de final, contra o sólido Carreno Busta. Entretanto, o russo ainda deve ter um duro compromisso antes da final, contra o espanhol Roberto Bautista Agut, algoz de Rublev em Doha.

KAREN KHACHANOV

Outro russo para ficar de olho é Khachanov, cabeça 8. O tenista não tem resultados expressivos em 2021. Entretanto, é um jogador que pode incomodar, e muito, se pegar uma semana inspirada. Ele está na parte de cima de chave e, assim, pode ter um duro confronto já nas oitavas contra De Minaur. Passando pelo australiano, pode duelar contra Shapovalov e, por fim, numa possível semifinal, pegar Thiem.

JOGOS INTERESSANTES DA PRIMEIRA RODADA DO ATP 500

  • GASQUET X CECCHIANTO
  • DE MINAUR X CHARDY
  • POSPISIL X FUCSOVICS

Foto destaque: Divulgação/Dubai Tennis

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

13 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title