Análise de chave:  Principais candidatos e jogos interessantes do ATP 250 de Lyon

Análise de chave: Principais candidatos e jogos interessantes do ATP 250 de Lyon

Like
171
0
segunda-feira, 17 maio 2021
Análise de Chave

Começa nesta segunda-feira (17), o ATP 250 de Lyon, com final marcada para o dia 23 deste mês. Destaque para a busca de #3 Dominic Thiem pelo bicampeonato do torneio, #72 Jo-Wilfried Tsonga também busca o segundo caneco. Além disso, o torneio terá #6 Stefanos Tsitsipas, #10 Diego Schwartzman, #15 David Goffin, #14 Gael Monfils , #17 Jannik Sinner e #19 Felix Auger-Aliassime na disputa.

Por: Luís Henrique Gregório, Belo Horizonte-MG

Principais Candidatos ao título do ATP 250 de Lyon

Dominic Thiem

Convidado pelo torneio, o austríaco é o principal candidato ao troféu do ATP 250 de Lyon. Sendo assim, Thiem já começa na 2º rodada, onde pode encontrar #49 Cameron Norrie. Posteriormente, pelas quartas de final pode enfrentar #39 Albert Ramos-Viñolas, que vem de título no ATP 250 de Estoril, ou #17 Jannik Sinner, 6º cabeça de chave do torneio, e vice campeão do Masters 1000 de Miami deste ano.

Na semifinal o possível adversário seria Diego Schwartzman, 3º cabeça de chave em Lyon. A saber, Thiem vence o histórico entre os dois por  6×3. Na grande decisão o rival seria Tsitsipas ou Goffin, segundo e quarto cabeças de chave, respectivamente. O austríaco tem vantagem no confronto contra o grego, 5×3. Por outro lado, perde para o belga por 7×3. Se conseguir o título será o primeiro bicampeão do ATP 250 de Lyon.

Stefanos Tsisipas

Buscando o segundo título em 2021 o grego estreia na 2º rodada do ATP 250 de Lyon. O primeiro adversário pode ser Jo-Wilfried Tsonga, que já venceu o torneio em 2017, e também no mesmo ano venceu o único duelo entre os dois, em Roterdã. Logo depois, pelas quartas de final pode enfrentar Gael Monfils, 5º cabeça de chave do torneio. A saber, seria o primeiro duelo entre os dois no saibro, no retrospecto entre os dois, o grego vence por 2×1.

Em uma semifinal o confronto seria com David Goffin, de quem vence o H2h por 4×2. Na final do torneio Tsitsipas encontraria com Dominic Thiem, campeão do torneio de 2018 e 1º cabeça de chave do torneio, ou com Schwartzman. A saber, com o argentino o H2h está empatado em 1×1. Se vencer o ATP 250 de Lyon, será o sétimo título do grego na carreira.

Diego Schwartzman

Assim como Tsitsipas, o argentino também busca a sua segunda conquista em 2021. A estreia de Peque é na 2º rodada, o adversário será #52 Richard Gasquet ou um jogador vindo do quali, eles se enfrentam na 1º rodada. Posteriormente, nas quartas Schwartzman enfrentaria #26 Karen Kachanov, 8º cabeça de chave do torneio, ou outro atleta vindo do quali. A saber, o argentino vence o histórico contra Kachanov por 2×1.

Em seguida, na semifinal o duelo seria com Dominic Thiem, do qual venceu o último encontro, em Roland Garros por 3×2. Na grande decisão jogaria com Tsitsipas, confronto que desempataria o H2h entre os dois, ou com David Goffin. O argentino perde perde o H2h contra o belga por 4×1. Se vencer o ATP 250 de Lyon, o argentino vai conquistar o sexto caneco da carreira e segundo em 2021.

David Goffin

Outro tenista que busca o segundo troféu em 2021, o belga, também estreia na 2º rodada do ATP 250 de Lyon. O primeiro adversário sai do confronto entre #55 Aljaz Bedene e #68 Gilles Simon, que se enfrentam na 1ºrodada. Logo depois, nas quartas enfrentaria #19 Felix Auger-Aliassime, 7º cabeça de chave, ou #88 Lorenzo Musseti. A saber, o belga nunca enfrentou os dois tenistas.

Posteriormente, na semifinal o duelo seria com Tsitsipas, o último jogo entre eles foi em 2019 no ATP 250 de Estoril, vitória do grego por 2×1, ou Gael Monfils, de quem lidera o H2h por 3×2. Na decisão do torneio o adversário seria Thiem, de quem venceu os últimos três jogos, ou Schwartzman, contra o argentino venceu quatro dos cinco jogos. Se vencer o ATP 250 de Lyon, David Goffin conquistará o seu sexto troféu na carreira.

Jogos Interessantes da 1º rodada do ATP 250 de Lyon

Corentin Moutet x Cameron Norrie

Aslan Karatsev x Jannik Sinner

Felix Auger-Aliassime x Lorenzo Musseti

Gael Monfils x Lloyd Harris

Tommy Paul x Jo-Wilfried Tsonga

Foto destaque: Divulgação/Open Parc Auvergne-Rhone-Alpes Lyon

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o têni[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.