Análise de chave: principais candidatos e jogos interessantes do ATP 250 de Genebra

Análise de chave: principais candidatos e jogos interessantes do ATP 250 de Genebra

Like
52
0
domingo, 16 maio 2021
Análise de Chave

Nesta segunda-feira (17), começa o ATP 250 de Genebra. O torneio vai contar com a volta de Roger Federer ao circuito, no único torneio que o suíço vai jogar antes de Roland Garros. Mas, o campeonato vai ter outros nomes interessantes como Denis Shapovalov#14 e Grigor Dimitrov#17, além do cabeça de chave número 3, o norueguês Casper Ruud.

Por Pedro Sabbadini, De São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS

ROGER FEDERER

Sem jogar nenhum Masters 1000 preparatório e sem atuar no saibro ainda em 2021, Roger Federer volta ao circuito em Genebra, mas para tentar pegar ritmo na superfície e chegar bem em Roland Garros. Como cabeça de chave 1, o suíço folga na primeira rodada e pode começar sua jornada enfrentando Jordan Thompson. Passando pelo australiano, pode ter um interessante duelo contra Marin Cilic nas quartas de final. Em uma possível semifinal, pode duelar contra o jovem Casper Ruud, que vem fazendo uma ótima temporada no saibro. Por fim, chegando na final, Federer deve enfrentar o canadense Denis Shapovalov.

DENIS SHAPOVALOV

Denis Shapovalov, cabeça de chave número 2, vem de boa semana em Roma, perdendo para Nadal em três sets, mas tendo match points. Sendo assim, vai tentar uma boa campanha em Genebra. Sua jornada deve começar enfrentando o italiano Travaglia, passando deve enfrentar outro italiano, mas desta vez vez Fábio Fognini. Chegando na semifinal, Shapovalov pode ter outro duro duelo, enfrentando Grigor Dimitrov. Por fim, já na final deve enfrentar Roger Federer em um confronto de gerações.

CASPER RUUD

Casper Ruud, cabeça de chave 3 do torneio, vem fazendo ótima temporada no saibro, com duas semifinais em Masters 1000 na temporada, em Monte Carlo e Madrid. Sendo assim, sua jornada em Genebra deve começar enfrentando o americano Sandgreen, na sequência deve competir com o francês Mannarino. Mas, chegando na semifinal, Ruud pode ter um ótimo duelo contra Roger Federer. Por fim, passando pelo suíço, ele deve jogar na final do torneio com o canadense Denis Shapovalov

JOGOS INTERESSANTES DA PRIMEIRA RODADA

Fucsovics x Garín

Fognini x Pella

Thiago Monteiro x Djere

Foto Destaque: Divulgação/Genebraopen

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

13 posts | 0 comments

Comments are closed.