Análise de chave: principais candidatos e jogos interessantes da 1 rodada do Masters 1000 de Madrid

Análise de chave: principais candidatos e jogos interessantes da 1 rodada do Masters 1000 de Madrid

Like
61
0
segunda-feira, 03 maio 2021
Masters 1000

Neste domingo (2) teve início, o Masters 1000 de Madrid. Este é o penúltimo Masters 1000 antes de Roland Garros. Sendo assim, o torneio conta como favorito e principal cabeça de chave o espanhol Rafael Nadal. Por outro lado, o cabeça de chave número 2, é o russo Daniil Medvedev, que busca superar suas dificuldades no saibro e ter um bom desempenho.

Por Pedro Sabbadini de São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS

RAFAEL NADAL

O espanhol joga em casa e é o principal favorito do torneio. Sendo assim busca seu 6 título em Madrid. Sua jornada, deve começar enfrentando, o jovem promissor também espanhol, Carlos Alcaraz, em um duelo de gerações. Passando pelo compatriota, Nadal pode jogar contra o também jovem Jannik Sinner, que vem mostrando ótimo desempenho na temporada. Numa possível quartas de final pode fazer um interessante duelo contra Alexsander Zverev. Na semifinal, pode duelar contra Dominic Thiem em um grande confronto. Na final pode ter um duríssimo confronto contra Tsitsipas, em uma reedição da final de Barcelona.

DOMINIC THIEM

O austríaco cabeça de chave 3,  volta a jogar um torneio, desde Dubai, que foi há quase 2 meses, pois estava tratando de uma lesão no joelho. Mas Thiem, já mostrou que tem armas para ganhar no saibro. Sendo assim sua jornada começa enfrentando Marcos Giron, seguindo pode duelar contra De Minaur em um bom confronto. Nas quartas de final pode ter um duro duelo contra Rublev, em que promete ser um ótimo jogo. Já na semifinal pode duelar contra Rafael Nadal, podendo ganhar do espanhol em Madrid novamente, assim como em 2018. Numa possível final deve enfrentar o grego Tsitsipas.

STEFANOS TSITSIPAS

O grego está na parte de baixo da tabela e deve ter uma chave mais ‘’fácil’’, comparada aos seus rivais da parte de cima. Sendo assim, Tsitsipas deve estrear contra o Basilashivili, que acabou de ser campeão de Munique neste domingo (2). Passando por ele, o grego cabeça de chave 4, deve duelar contra o jovem Auger Aliassime. Nas quartas de final deve ter um bom confronto contra Diego Schwartzman, passando pelo argentino, na semifinal pode duelar contra Medvedev cabeça de chave 2 do torneio. Por fim, chegando na final, deve duelar contra Rafael Nadal.

PRINCIPAIS JOGOS DA 1 RODADA

Karen Khachanov vs Kei Nishikori

Auger Aliassime vs Casper Ruud

Fritz vs Ramos Vinolas

Garin vs Verdasco

Foto destaque: Divulgação/ Madrid open

Pedro Sabbadini

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

11 posts | 0 comments

Comments are closed.