Análise de chave, principais candidatos e jogos interessantes da 1 rodada do ATP 250 de Estoril

Análise de chave, principais candidatos e jogos interessantes da 1 rodada do ATP 250 de Estoril

Like
86
0
segunda-feira, 26 abril 2021
Tênis

Nesta segunda-feira (26), começa o ATP 250 de Estoril, disputado em Portugal. Que junto com o ATP 250 de Munique, são torneios preparatórios para o Masters 1000 de Madrid que começa no dia 2 de maio. Sendo assim o torneio disputado em Portugal, vai ter como cabeça de chave número um, o canadense Denis Shapovalov, atual 14 do mundo. Por outro lado, o cabeça dois é o chileno, Cristian Garin, atual 22 do mundo.

Por: Pedro Sabbadini, de São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS

DENIS SHAPOVALOV

O canadense de 22 anos, é o principal favorito para conquistar o torneio, mas vem oscilando bastante no circuito e nesta temporada tem como melhor resultado, somente a semifinal do ATP 500 de Dubai. Sendo assim sua jornada em Estoril deve começar enfrentando o francês Moutet. Mas já nas quartas de final pode ter um duelo bastante complicado com o espanhol Fernando Verdasco. Em uma possível semifinal pode enfrentar o habilidoso francês Ugo Humbert. Chegando na final, pode duelar contra o cabeça 2, o sempre sólido chileno, Cristian Garín.

CRISTIAN GARÍN

O chileno número 22 do mundo, pode começar jogando em seu piso preferido, o saibro, contra o experiente francês Richard Gasquet. Mas passando por ele pode ter um duelo complicadíssimo contra o ”divertido” Bublik. Em seguida pode duelar contra o japonês Kei Nishikori, que fez boa semana no ATP 500 de Barcelona, vindo de derrota em duro jogo contra Rafael Nadal, . Chegando na final de Estoril, pode duelar com Denis Shapovalov.

KEI NISHIKORI

O japonês se tiver bem fisicamente pode ir no longe no torneio. Atual 39 do Ranking, tem tênis de sobra para surpreender no torneio, mas sua parte física pode o deixar na mão. Sua jornada em Estoril, pode começar com um difícil duelo contra Tiafoe. Seguindo, pode duelar contra Marin Cilic, reeditando a final do Us Open de 2014. Em uma possível semifinal pode enfrentar Cristian Garín. Por fim, chegando na final, deve enfrentar o cabeça um do torneio Denis Shapovalov.

JOGOS INTERESSANTES DA PRIMEIRA RODADA

Verdasco vs Ramos Vinolas

Cilic vs Alcaraz

Kevin Anderson vs Tiafoe

Giron vs Herbert

Foto Destaque: Reprodução/ Estoril Open

Pedro Sabbadini

Pedro Sabbadini

Pq gosto de cultura em geral e vivo praticamente de todos esportes ( futebol, tennis , basquete e futebol americano)

11 posts | 0 comments

Comments are closed.