Análise de chave: Medvedev como favorito, principais candidatos e jogos interessantes da 1º rodada do Masters 1000 de Miami 2021

Análise de chave: Medvedev como favorito, principais candidatos e jogos interessantes da 1º rodada do Masters 1000 de Miami 2021

Like
143
0
terça-feira, 23 março 2021
Análise de Chave

Começa nesta quinta-feira (24) o Masters 1000 de Miami e com final marcada para o dia 4 de abril. Com a ausência de #1Novak Djokovic, #3Rafael Nadal e #6Roger Federer o destaque do torneio fica a cargo dos cabeças de chave favoritos #2Daniil Medvedev, #5Stefanos Tsitsipas, #7Alexander Zverev e #8Andrey Rublev.

Por: Luís Henrique Gregório, Belo Horizonte-MG

PRINCIPAIS CANDIDATOS

Daniil Medvedev

Com um ótimo inicio de ano chegando ao posto de número dois do ranking da ATP e, recentemente, com título no ATP 250 de Marselha, o tenista russo é o principal cabeça de chave. Sendo assim, candidato ao título e larga de bye na competição. Na 2º rodada  pode enfrentar o estadunidense #63Sam Querrey. Posteriormente pode enfrentar o cabeça de chave número 30 do torneio #41Reilly Opelka, terceiro melhor representante dos Estados Unidos no ranking da ATP.

Nas oitavas de final Medvedev pode encontrar o sérvio #26Dusan Lajovic, que é o cabeça 16 de Miami. Se estiver entre os oito melhores o possível adversário seria o espanhol #12Roberto Bautista Agut, sétimo cabeça de chave e que leva a melhor no confronto direto contra Medvedev com duas vitórias e nenhuma derrota. 

O adversário de uma possível semifinal seria o alemão Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave. O russo vem de três vitórias seguidas sobre o alemão. Na final Medvedev pode encontrar ou o grego Stefanos Tsitsipas ou o russo Andrey Rublev. Ambos tenistas estão em grande fase, mas possuem um 1vs1 negativo contra o atual número dois do mundo, sendo 6 x 1, contra o grego e 4 x o sobre o conterrâneo.

Stefanos Tsitsipas

O grego de 22 anos de idade vem de um vice-campeonato, diante de Zverev, no ATP 500 de Acapulco. Como primeiro adversário pode ter o sul-africano #91Kevin Anderson ou o brasileiro #76Thiago Monteiro, que duelam na 1º rodada. Na 3º rodada pode encontrar o japonês #39Kei Nishikori, que tenta voltar a grande fase no circuito.  Adiante, o possível duelo de oitavas de final seria contra #23Alex de Minaur, cabeça de chave 15, assim como pode ser  #72Fernando Verdasco.

Nas quartas de final o encontro seria com um canadense: ou o #11Denis Shapovalov ou o #19Milos Raonic, 6º e 12º cabeças de chaves respectivamente. Na semifinal o possível duelo é com o russo Andrey Rublev, quarto cabeça de chave, no qual cada um tem três vitórias. A final seria com o russo Medvedev ou com o alemão Zverev, no qual lidera o 1vs1 por 5 x 2.

Alexander Zverev

Campeão do ATP 500 de Acapulco na última semana, vencendo Tsitsipas na final, o alemão estreia em Miami com o vencedor do duelo entre #83Emil Ruusuvuori e #132Carlos Alcaraz, dois tenistas da nova geração. Posteriormente, na 3º rodada pode encontrar com #38 Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 27 e que vem de título no ATP 250 de Doha.

Nas oitavas, o encontro pode ser com a nova joia italiana, #31Jannik Sinner ou com o russo #22Karen Kachanov, cabeças de chave 21 e 14, respectivamente. O histórico de Zverev com ambos é de 50%, 1 x 1 com Sinner  e 2 x 2 com Kachanov.  Nas quartas o duelo pode ser com o búlgaro #16Grigor Dimitrov ou com o belga #13David Goffin, cabeças nove e oito, respectivamente.

Em uma semifinal, Zverev encontraria o russo Medvedev. O histórico entre os dois é equilibrado, mas o alemão lidera por 5 x 4. Na disputa pelo título enfrentaria Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número dois, ou Andrey Rublev. Contra o segundo lidera o histórico entre eles vencendo os quatro encontros.

Andrey Rublev

O russo vem de duas semifinais, ATP 500 de Dubai e logo em seguida ATP 250 de Doha. É o 4º cabeça de chave e estreia contra o vencedor de #93Pedro Martinez e #62Tennys Sandgren. Na 3º rodada encontraria #40 Marton Fucsovics, cabeça de chave 29. A saber, venceu os últimos três jogos entre eles, em menos de um mês. Nas oitavas pode enfrentar ou #45Marin Cilic, que mesmo não sendo cabeça de chave é um ótimo tenista de quadra rápida, ou #20Cristian Garín, cabeça de chave 13.

Nas quartas de final um possível duelo é com #9Diego Schwartzman, quinto cabeça de chave, ou #27 Aslan Karatsev, cabeça de chave 17 e que vem de título do ATP 500 de Dubai. Posteriormente em uma possível semifinal seria com o grego Tsitsipas, do qual venceu o último encontro no ATP 500 de Rotterdã. Na final enfrentaria Alexander Zverev ou faria a final russa contra Daniil Medvedev. A principio, possui um histórico de grandes  jogos com ambos, com derrotas em todos os quatro encontros com os dois tenistas.

JOGOS INTERESSANTES DA 1º RODADA

Feliciano Lopez vs Alex Popyrin

Frances Tiafoe vs Stefano Travaglia

Michael Mmoh vs Lorenzo Musetti

Kevin Anderson vs Thiago Monteiro

Foto destaque: Reprodução / Twitter @MiamiOpen

Avatar

Luís Henrique Gregório

2 posts | 0 comments

Comments are closed.