Análise de chave: Djokovic e Nadal favoritos, principais candidatos e jogos interessantes da 1ª rodada do Masters 1000 de Roma 2021

Análise de chave: Djokovic e Nadal favoritos, principais candidatos e jogos interessantes da 1ª rodada do Masters 1000 de Roma 2021

Like
209
0
domingo, 09 maio 2021
Masters 1000

Começa neste domingo (9), o Masters 1000 de Roma, com final marcada para o dia 16 deste mês. Destaque para a busca de #1 Novak Djokovic pelo quinto título do torneio e de #2 Rafael Nadal pelo 10º caneco. Além disso, o torneio terá #3 Daniil Medvedev, #4 Dominic Thiem, #5 Stefanos Tsitsipas, #6 Alexander Zverev, que busca o segundo troféu, e #7 Andrey Rublev na disputa.

Por: Luís Henrique Gregório, Belo Horizonte-MG

Principais Candidatos do Masters 1000 de Roma

Novak Djokovic

O principal cabeça de chave é Djokovic, atual campeão do torneio. Sendo assim, o sérvio larga de bye na 1ª rodada. Já na 2ª rodada, pode encontrar o #26 Daniel Evans, responsável por sua eliminação no Masters 1000 de Monte Carlo. Posteriormente, enfrenta um tenista vindo do qualy ou #17 Grigor Dimitrov, 16º cabeça de chave em Roma.

Nas quartas de final, Djokovic pode duelar com Tsitsipas, 4º cabeça de chave, ou com #10 Matteo Berrettini, atual finalista do Masters 1000 de Madrid. Em uma possível semifinal, o adversário seria Thiem, do qual venceu sete dos 11 jogos anteriores, ou Andrey Rublev, 7º cabeça de chave. A saber, seria o primeiro encontro dos dois pelo circuito.

Na grande decisão, pode encontrar Rafael Nadal, 2º cabeça de chave, ou Daniil Medvedev, 3º cabeça de chave. O sérvio possui um bom retrospecto contra os dois tenista, sendo 29 x 27 contra o espanhol e 5 x 3 contra o russo. Por fim, se conquistar o troféu, será o 16º título do sérvio no saibro.

Rafael Nadal

Igualmente a Djokovic, Nadal larga de bye na 1ª rodada. Como primeiro adversário no torneio, o espanhol deve ter #18 Jannik Sinner. Posteriormente, na 3ª rodada, pode encontrar o canadense #14 Denis Shapovalov, 13º cabeça de chave, ou o norueguês #22 Casper Ruud. Nas quartas de final, o adversário pode ser o alemão Alexander Zverev, para o qual perdeu o último encontro no Masters 1000 de Madrid, ou o italiano #28 Fabio Fognini.

Adiante, em uma possível semifinal, Nadal pode encontrar Medvedev, o qual venceu três de quatro jogos, ou #9 Diego Schwartzman. A saber, Schwartzman triunfou sobre o espanhol pelo torneio de Roma em 2020. Em uma eventual final, o adversário de Nadal seria o sérvio Novak Djokovic ou o austríaco Dominic Thiem. Dessa forma, se faturar o seu 10º caneco, o espanhol também erguerá o seu 63º troféu no saibro.

Daniil Medvedev

O russo é o 3º principal cabeça de chave em Roma. Dessa forma, já estreia na 2ª rodada, na qual pode enfrentar #27 Aslan Karatsev, pode ser o primeiro duelo em nível ATP entre os dois russos. Adiante, pela 3ª rodada, pode encontrar o #16 Hubert Hurkacz, 15º cabeça de chave do torneio, ou #52 Richard Gasquet. O histórico entre os dois é de 1 x 1.

Em uma possível quartas de final, o adversário seria Diego Schwartzman ou #13 David Goffin, 9º e 12º cabeças de chaves, respectivamente. Posteriormente, na semifinal, o adversário seria Rafael Nadal ou Alexander Zverev. O rival em uma eventual final seria Djokovic ou Thiem. A saber, se Medvedev conquistar o título, será o primeiro troféu do russo no saibro.

Dominic Thiem

Da mesma forma que os outros favoritos, Thiem larga de bye na 1ª rodada. Como primeiro adversário no torneio, o austríaco pode ter o búlgaro #45 Marton Fucsovics ou o argentino #55 Guido Pella, que duelam pela 1ª rodada. Posteriormente, pode enfrentar na 3ª rodada #15 Gael Monfils, que tenta voltar com a grande fase no circuito. Nas quartas de final, o adversário seria o #11 Roberto Bautista Agut ou Andrey Rublev, 10º e 7º cabeças de chave, respectivamente

Adiante, na semifinal, o encontro seria com Novak Djokovic ou Stefanos Tsitsipas. O histórico com os tenistas são equilibrados, sendo 7 x 5, a favor do sérvio, e 5 x 3, a favor de Thiem, respectivamente. Na final, o adversário seria Nadal ou Medvedev. Os placares confrontos são 9 x 6, para o espanhol, e 3 x 2 para Thiem contra o russo. Assim, se conquistar o título, o austríaco levantará o seu 11º troféu no saibro.

Jogos Interessantes da 1º rodada Masters 1000 de Roma

Matteo Berrettini x Nikoloz Basilashvili

Marin Cilic x Alexander Bublik

Lorenzo Sonego x Gael Monfils

Lloyd Harris x Cristian Garin

Kei Nishikori x Fabio Fognini

Laslo Djere x Pablo Carreño-Busta

Denis Shapovalov x Casper Ruud

Foto Destaque: Divulgação/Internazionali Bnl

Luís Henrique Gregório

Oi, sou Luís Henrique Gregório, tenho 22 anos e sou um quase jornalista. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o têni[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.