Análise de chave: Djokovic como favorito, principais candidatos e jogos interessantes da 1ª rodada do ATP 250 de Belgrado

Análise de chave: Djokovic como favorito, principais candidatos e jogos interessantes da 1ª rodada do ATP 250 de Belgrado

1
185
0
sábado, 17 abril 2021
Análise de Chave

Começa na próxima segunda-feira (19) o ATP 250 de Belgrado, que retorna ao calendário da ATP após nove anos. Nesse sentido, o torneio será o 14º da categoria no ano, e conta com a principal estrela do país, Novak Djokovic, como principal candidato. Também na lista, estão o italiano número 10 do mundo Matteo Berrettini, e a sensação da temporada Aslan Karatsev, que conquistou o ATP 500 de Dubai recentemente.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

PRINCIPAIS CANDIDATOS

Novak Djokovic

Campeão em Belgrado, sua cidade natal, em 2011, #1 Novak Djokovic começa o torneio largando de bye. Logo depois, enfrenta #82 Soonwoo Kwon nas oitavas de final, adversário que nunca enfrentou na carreira. Nas quartas de final, a dificuldade aumenta quando vê #47 Miomir Kecmanovic ou #49 Laslo Djere – finalista em Cagliari. Da mesma forma, Djokovic nunca jogou contra nenhum de seus compatriotas.

Mais à frente, a semifinal reserva para o número um do mundo #29 Aslan Karatsev ou #40 Marton Fucsovics, cabeças de chave três e seis, respectivamente. Seja como for, o sérvio nunca perdeu para nenhum dos dois, tendo enfrentado o russo na semifinal do Australian Open deste ano. Por fim, o adversário da grande final fica entre #10 Matteo Berrettini e #31 Dusan Lajovic, jogadores que também nunca derrotaram Djokovic, e venceram apenas sete games do tenista.

Matteo Berrettini

Finalista da ATP Cup no início do ano, Matteo Berrettini será o segundo principal cabeça de chave em Belgrado, e também sai de bye na 1ª rodada. Posteriormente, encara o vencedor de #194 Viktor Troicki vs. #92 Marco Cecchinato, tendo jogado apenas contra o sérvio na carreira. Já nas quartas, seu adversário deverá ser #37 Filip Krajinovic, jogador que enfrentou apenas na final do ATP 250 de Budapeste 2019, tendo vencido de virada.

Em seguida, tem como potenciais oponentes para a semifinal Dusan Lajovic e John Millman, dois tenistas que ainda não defrontou na carreira. Por último, a grande final promete ter Novak Djokovic ou Aslan Karatsev, tendo perdido no único jogo contra o sérvio e nunca tendo disputado uma partida contra o russo.

Aslan Karatsev

Grande sensação dessa temporada, Aslan Karatsev entra na disputa em Belgrado como terceiro principal cabeça de chave, largando assim sem adversário. Entretanto, vê grande dificuldade nas oitavas, quando o provável oponente será do vencedor entre o jovem #62 Sebastian Korda e o veterano #55 Aljaz Bedene. Nas quartas, Marton Fucsovics, finalista do ATP 500 de Roterdã, deverá ser seu oponente. O russo nunca jogou contra o búlgaro na carreira.

De antemão, a semifinal promete ser contra a estrela do torneio, Novak Djokovic. Seja como for, o  russo tirou apenas nove games do sérvio no único jogo entre eles. Em caso de final, seu adversário poderá ser Dusan Lajovic ou Matteo Berrettini, jogadores que Karatsev, assim como Fucsovics, ainda não enfrentou.

JOGOS INTERESSANTES DA 1ª RODADA

Laslo Djere vs. Juan Ignacio Londero

Sebastian Korda vs. Aljaz Bedene

Pablo Cuevas vs. Emil Ruusuvuori

Filip Krajinovic vs. Stefano Travaglia

Viktor Troicki vs. Marco Cecchinato

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.