América bate LSB e embala na competição

América bate LSB e embala na competição

Like
194
0
domingo, 18 agosto 2019
Basquete

Neste sábado (18), América e LSB se enfrentaram em Rio Preto pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O confronto colocava lado a lado, as equipes de pior campanha do Grupo A. Assim, o time da casa até ontem, tinha quatro derrotas e uma vitória na competição. Já os visitantes vinham de cinco derrotas seguidas. Dessa forma, o duelo valia um respiro no campeonato, onde o último colocado do grupo deixa a competição ao fim da primeira fase. Com isso, o jogo foi disputado e decidido por uma bola, onde o time da casa saiu vencedor por 75 x 72.

1º QUARTO

O confronto começou com os ataques produzindo bem e saindo-se melhor em relação às defesas. Dessa forma, os times trocaram pontos por todo o período e apenas no final o time da casa garantiu a vantagem para o segundo quarto. Com isso, ao final do tempo, o América terminou com 20 pontos, enquanto o time de Sorocaba ficou com 18.

2º QUARTO

Já no segundo quarto, o jogo mudou de figura. Os mandantes souberam aproveitar os ataques e também se defenderam muito bem. Assim, o time conseguiu vencer o quarto e abrir uma boa vantagem em cima da LSB. O período terminou em 22 x 15 para o América. Com isso, o placar, ao final do primeiro tempo o placar anotava 42 x 33 para o time mandante.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, o América de Rio Preto continuou em cima da LSB. Assim, o ataque da equipe continuou levando vantagem em cima da defesa do time sorocabano. Com isso, a equipe da casa venceu mais um período, aumentando a distância no placar. Os destaques das equipes, Theodore Gentry pelo América e Igor Teixeira pela LSB, contribuíram para a construção do resultado. Dessa forma, ao fim do quarto, os mandantes venciam por 60 x 47.

4º QUARTO

Com uma vantagem de 13 pontos sobre a LSB, o time da casa reduziu o ímpeto de ataque. Dessa forma, viu os visitantes irem para cima e buscarem a virada. Assim, o quarto terminou de maneira inédita na partida, com uma vitória parcial do time sorocabano. No entanto, a reação foi tardia e o América assegurou mais uma vitória na competição.

E AGORA?

Com o resultado em cima da LSB, o time de Rio Preto assegurou a segunda vitória na competição. Assim, o time subiu uma colocação e agora é a quinta força do Grupo A. A próxima partida da equipe é diante do Franca, na próxima terça-feira (20), em Rio Preto. Em contrapartida, o time de Sorocaba amargou a sexta derrota em seis jogos. Assim, o time permanece na lanterna do grupo e precisa vencer para permanecer na competição. O próximo compromisso do time de Sorocaba é também contra Franca, na quinta-feira (22), no Pedrocão, fora de casa.

Vinícius Martinez

Vinícius Martinez

9 posts | 0 comments

Comments are closed.