Rugby: All Blacks vencem sem dificuldades os Tupis

Rugby: All Blacks vencem sem dificuldades os Tupis

Like
522
0
domingo, 11 novembro 2018
Outros Esportes

 

Por: Ícaro Dias, do Estádio do Morumbi, SP

 

Os atuais bicampeões do mundo dão show, fazendo a alegria de mais de 30 mil torcedores no Morumbi.

 

Pela primeira vez jogando em solo brasileiro, os atuais bicampeões do mundo, os All Blacks, não decepcionaram os fãs brasileiros. Em uma atuação impecável venceram os Tupis por 35 a 3, no estádio do Morumbi, para a festa dos mais de 20 mil torcedores presentes no estádio, público recorde na história do Rugby no país.

O jogo já começou com tudo, logo aos três minutos, os All Blacks já começaram marcando um try, mesmo assim os tupis não desanimaram e continuaram tentando implementar o seu ritmo de jogo. A partida ficou morna próximo aos 20 minutos, devido à forte chuva que caia no estádio do Morumbi.

Os tupis tiveram um penal aos 21 minutos da primeira etapa, mas acabaram desperdiçando a oportunidade de pontuar no placar, pouco tempo depois os neozelandeses acabaram marcando outro try, deixando o placar em 14 a 0. O Brasil até esboçou uma reação no final do primeiro tempo, mas de nada adiantou, mostrando para todos o alto nível do Rugby dos All Blacks.

A segunda etapa começou com as duas equipes tentando jogar na base do erro do seu adversário, mas de nada adiantava. Aos 10 minutos a torcida foi à loucura, quando Josh converteu um penal deixando placar em 14 a 3, brotava ali a semente da esperança para os torcedores que encaravam a chuva e o tempo frio na noite de São Paulo.

Não demorou muito para os All Blacks mostrarem que não era simplesmente um amistoso, aos 15 minutos ocorreu um lance polêmico, após um retorno dos All Blacks a seleção brasileira se atrapalhou na recepção, gerando um try para os neozelandeses. Mas o ponto foi anulado devido a utilização do V.A.R, festa para os brasileiros que comemoram como um try a favor dos Tupis.

Entretanto, aos 22 minutos, os All Blacks converteram mais um try, levando o jogo para 21 a 3. Os Tupis tentavam manter o ritmo, mas devido à forte chuva e o gramado pesado, os atletas brasileiros acabaram se desgastando fisicamente.

Aos 29 minutos, novamente try dos neozelandeses, levando o placar para 28 a 3, mesmo assim os torcedores brasileiros estavam aproveitando para ver a melhor seleção do mundo. Mesmo com o placar elástico, os All Blacks acabaram convertendo mais um try, finalizando o amistoso em 35 a 3, deixando os fãs de Rugby felizes com a apresentação das duas equipes.

 

Foto em destaque: Rodrigo Nascimento / Poliesportiva

 

 

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

143 posts | 0 comments

Comments are closed.