Alistair Overeem dá show e nocauteia brasileiro Augusto Sakai no UFC Fight Night 176

Alistair Overeem dá show e nocauteia brasileiro Augusto Sakai no UFC Fight Night 176

Like
623
0
domingo, 06 setembro 2020
UFC

Neste sábado (5) ocorreu a luta principal entre Alistair Overeem x Augusto Sakai válida pelo UFC Fight Night 176. Primeiramente, Augusto Sakai iniciou bem o combate, mas viu o holandês crescer e garantir a impressionante marca de 47 vitórias na carreira. Confira todos os detalhes do confronto:

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

1º ROUND

Antes de mais nada, sabe-se que em luta de pesos-pesados piscar os olhos pode significar perder um poderoso nocaute. Contudo, ambos começaram a luta receosos e sem subestimar. Ainda assim, Sakai tentou dominar Alistair Overeem com socos e joelhadas. Mas o veterano soube administrar com paciência e ignorar as ações do rival.

2º ROUND

Similarmente, Overeem seguiu em seu jogo cauteloso para ignorar os avanços do brasileiro e apostava na precisão para somar golpes significativos. Desta forma, desferia boas combinações e não deixava de se defender, evitando a maioria das iniciativas de seu oponente. Por outro lado, Sakai tentava a aproximação e chutes baixos, que em determinado momento até abalaram o ex-desafiante ao cinturão.

3º ROUND

De tal forma, Sakai buscava a luta e tentava encurralar Overeem, que ainda apostava no contragolpe. Desse modo, seguiu em seu plano e levou a luta para o chão, quando começou a ocorrer a reviravolta na luta. Com o brasileiro por baixo, o holandês começou uma forte pressão de ground and pound. Por outro lado, Sakai tentava se mover, mas os cortes abertos pareciam fazer efeito.

4º ROUND

Em contraste com o 3º round, Alistair seguiu seu jogo de contra-ataque e conseguiu evoluir no solo a partir da última parte do quarto assalto. Bem como havia funcionado, o holandês seguiu com poderosos socos em repetição. Em determinado momento, a sensação era de que finalizaria quando quisesse. Sangrando bastante, Augusto não conseguia sequer se movimentar.

5º ROUND

O “Demolition Man” derrubou mais uma vez para sacramentar sua vitória após desferir uma série de cotoveladas e forçar Herb Dean encerrar o combate aos 26 segundos. Após o combate, Alistair elogiou seu adversário e afirmou que planeja lutar ainda em 2020:

– “Eu amo lutar. Estarei de volta ainda neste ano. Se não der certo, posso garantir que no início de 2021 vocês me verão em ação.” – ressaltou

https://twitter.com/darioferrariMMA/status/1302439654034210817

Foto: Reprodução/MMA Fighting

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.