Alguém vai parar Nadal no saibro europeu?

Alguém vai parar Nadal no saibro europeu?

Like
1231
2
domingo, 14 maio 2017
Tênis

O espanhol Rafael Nadal segue irresistível na temporada de saibro europeia. No último domingo (14), o Touro Miúra derrotou o jovem austríaco Dominic Thiem, com as parciais de 7/6 (10-8) e 6/4, e faturou pela quinta vez o Masters 1000 de Madrid, o quarto na terra batida.

Nadal só teve maiores problemas na capital espanhola logo na estreia quando precisou de três sets para superar o experiente italiano Fabio Fognini, após três horas de partida. Depois, passou sem perder sets sobre o australiano Nick Kyrgios, o belga David Goffin e o sérvio Novak Djokovic, antes de derrubar Thiem na decisão.

Nadal segue motivado em buscar o inédito feito de cinco conquistas na gira europeia de saibro. Faltam duas: o Masters 1000 de Roma, que teve início no domingo, e Roland Garros, onde vai buscar o 10º troféu no início de junho. Vale lembrar que antes de Madrid, o espanhol faturou o Masters de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Pelo andar da carruagem, o canhoto de Mallorca vai fechar com chave de ouro as próximas competições em sua superfície predileta. Hoje, nenhum adversário dá sinais que possa interromper o seu domínio. Nem mesmo Andy Murray, Novak Djokovic e Stan Wawrinka, que estão à sua frente no ranking mundial da ATP.

Roger Federer, que teve início de temporada espetacular em quadras rápidas, está há mais de um mês afastado das quadras por opção própria. Ele anunciou nesta segunda-feira que não vai jogar o Grand Slam em Paris para focar na temporada de grama a partir do segundo semestre. Seria um importante teste para o espanhol.

O desempenho em Madrid fez com que Nadal saltasse para a liderança do ranking de 2017. No ranking geral, ultrapassou Federer e assumiu a quarta colocação. Se chegar à final em Roma vai se tornar o terceiro melhor tenista.

 

Foto de capa: Divulgação/Mutua Open

 

Confira também:

Rio é vice no Mundial de Clubes de vôlei feminino
A Inglaterra é azul, o Chelsea é campeão da Premier League
Em prova movimentada, Hamilton vence e encosta em Vettel no campeonato

 

Redator da matéria: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title