Alexandre Pantoja x Manel Kape – Prognóstico do card principal do UFC Vegas 18

Alexandre Pantoja x Manel Kape – Prognóstico do card principal do UFC Vegas 18

6
243
0
sábado, 06 fevereiro 2021
UFC

Primeiramente, neste sábado (6), teremos o UFC Vegas 18. O Ultimate retorna a APEX Arena pela primeira vez em 2021. No card principal teremos o duelo entre os pesos-moscas (até 57kg), Alexandre Pantoja e Manel Kape. O brasileiro que atualmente ocupa a posição de número 5 no ranking da divisão terá pela frente um estreante na organização. Afinal, o atleta angolano foi contratado recentemente vindo do Rizin FF.

Por: Diego Piñeyrua, do Rio Grande do Sul.

Alexandre Pantoja

Antes de mais nada, o brasileiro de 30 anos. O atleta da Black House vem de altos e baixos no UFC. Pantoja vem de uma sequência instável, com duas derrotas nas últimas quatro lutas. No seu ultimo duelo foi derrotado para Askar Askarov por decisão unânime, em julho de 2020. Portanto, o cabo-friense precisa da vitória para voltar aos trilhos e se manter no topo da divisão dos moscas. Atleta experiente. Já bateu Brandon Moreno e foi derrotado pelo atual campeão Deiveson Figueiredo. Ex-campeão do Shooto Brasil, Pantoja estreou no UFC em janeiro de 2017, quando venceu Eric Shelton por decisão unânime. Entretanto, apesar da idade, o brasileiro possui uma trajetória longa no MMA, com um cartel de 22 vitórias e apenas cinco reveses. Sendo assim, “The Cannibal” precisa mostrar todas as suas armas para sair vitorioso deste perigoso combate.

Manel Kape

Em contrapartida, o angolano de 27 anos atravessa grande fase no MMA. Kape fará sua estreia no UFC. Assim, vêm de três vitórias consecutivas no Rizin FF, sua antiga organização. Natural de Luanda, o atleta da AKA Thailand fez sua última luta no longínquo dezembro de 2019, quando derrotou Kai Asakura via nocaute técnico. É um atleta que não gosta de deixar suas lutas chegarem as mãos dos juízes. Desse modo, o angolano que possui um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas, deve utilizar bastante seu muay thai assim controlando a distância e evitando a aproximação do brasileiro.

Aposta indicada e palpite

Por fim, os atletas vivem momentos distintos. O brasileiro precisa vencer para se recuperar e voltar a sonhar com uma oportunidade de disputar o cinturão peso-mosca. Por outro lado, o angolado quer começar com o pé direito na sua nova casa e nada melhor que vencer o 5º do ranking. De fato são dois atletas que têm boas condições de sair vitoriosos na luta deste sábado (6). Entretanto, o brasileiro tem um jogo de solo que pode surpreender Manel Kape, além de não ficar atrás se a luta se desenvolver em pé. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Alexandre Pantoja, com a Betwarrior pagando 1.75.

Foto: UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.