Alexander Volkov nocauteia e vence Walt Harris no UFC 254

Alexander Volkov nocauteia e vence Walt Harris no UFC 254

Like
520
0
domingo, 25 outubro 2020
UFC

Neste sábado (24)  , a Ilha da luta, em Abu Dhabi (EAU),  recebeu a edição de número 254 do UFC, com combates eletrizantes. Entre eles, um duelo entre pesos-pesados entre o russo Alexander Volkov e o norte americano Walt Harris, que teve um destaque especial pelo vasto volume apresentado por ambos atletas. Primeiramente, parecia uma luta de peso-baixo (palha a galo), o russo usando sua maior envergadura partiu com tudo pra cima do americano. Por sua vez, não deixava um golpe sem resposta. Ademais, o “Drago” abusou dos chutes. Em contrapartida, o “Big Ticket” sempre respondia com golpes retos. Ainda assim, Volkov teve o braço levantado após um chute no plexo do americano. Confira todos os detalhes do confronto:

Por Thiago Costa, do Rio Grande do Norte

1º ROUND

É importante ressaltar que, em luta de peso-pesado, espera-se menos movimentação. Devido ao grande volume de golpes aplicados, ambos os atletas mostraram que não têm medo de uma mão entrar e ir à lona. Desta forma, Volkov foi com tudo querendo definir o combate. Porém, o norte-americano entrava pressionado, sobretudo depois de ser derrotado contra o experiente Alistair Overeem. Assim, devido a uma sequência de golpes limpos por volta do terceiro minuto e um bom chute que entrou na caixa tóxica de Harris, a Rádio Poliesportiva marcou 10 x 9  para o russo.

2º ROUND

Por fim, o Big Ticket sentiu a blitz aplicada pelo russo e voltou para segunda etapa apático, com sinais de exaustão. Portanto, vendo o adversário entregue, o Dragon aplicou um mae geri – técnica de karatê – no plexo do norte-americano dando números finais e a vitória ao Alexander Volkov no combate.

Foto destaque: UFC

Comments are closed.