Alexander Volkov nocauteia Alistair Overeem na luta principal do UFC Vegas 18

Alexander Volkov nocauteia Alistair Overeem na luta principal do UFC Vegas 18

2
1342
0
domingo, 07 fevereiro 2021
UFC

Com 40 anos de idade e um total de 80 lutas de MMA e kickboxing somadas. O queixo de Alistair Overeem é certamente sua maior fraqueza. Nesse ínterim, como resultado dos danos acumulados de tantos combates e nocautes sofridos. Sendo assim, para tentar burlar essa fraqueza, nos últimos combates o holandês consagrado no kickboxing se reinventou e tem apostado na luta agarrada. O caminho onde o risco de nocaute é bem menor. E neste ultimo sábado, na luta principal do UFC Vegas 18, vimos exatamente isso pois em seu combate contra Alexander Volkov, Overeem balançava e se fechava completamente a cada golpe que o russo encaixava em sua cabeça.

Por: Carlos Figueira, de Recife (PE)

Porém, essa escapatória é somente temporária. Pois como dizem: toda luta começa em pé. E atualmente, sempre quando o Overeem está em pé, existem sérios riscos dele acabar sendo nocauteado. E na categoria onde praticamente todos os atletas possuem mão pesada. É de se esperar que a resistência a golpes do ex-campeão do Pride o traia em algum momento.

1° Round

Primeiramente, o holandês se complicou logo no início da luta. Quando foi atingido por um potente chute baixo do “Drago”, que aproveitou o momento e encurralou o veterano na grade. Overeem tentou reagir com pisões no joelho e encurtando a distância buscando o clinche. Porém, em uma dessas investidas, Volkov contra-atacou com um soco que levou o adversário à lona e quase encerrou a luta. A partir daí, o russo caçou o holandês, forçando-o a recuar e se fechar na grade. Com esse início eletrizante, marcamos 10-9 para Alexander Volkov.

2° Round

Posteriormente, “Drago” voltou para o segundo round aplicando socos precisos. E não demorou muito para Overeem começar a acusar os golpes. No desespero, o veterano finalmente tentou colocar em prática a luta agarrada. Porém, sem sucesso. Volkov defendeu as tentativas de queda e seguiu atacando o holandês. Que já estava com o rosto bem avariado e sangrando. Se aproximando da metade do segundo round, o russo desferiu um direto seguido de um cruzado de esquerda que derrubou Overeem. O experiente árbitro Jason Herzog percebeu que o veterano estava fora de combate. Por fim, tomou a decisão correta ao declarar vitória de Alexander Volkov por nocaute técnico.

Em suma

Enfim, ao que tudo indica, os planos de Alistair Overeem, que sonhava em se aposentar vestindo o cinturão dos pesos-pesados. Foram interrompidos pelo adversário que era maior e mais jovem. Todavia, Volkov deu um importante passo em sua carreira e deve ser inserido no top 5 da divisão. Enfim, com Jairzinho Rozenstruik e Cyril Gane se enfrentando no final do mês. Seria interessante para o russo aguardar o resultado e enfrentar o vencedor desse combate.

Foto destaque: Chris Unger/ Getty Images

Carlos Figueira

26 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title