Alexander Hernandez x Thiago Moisés – Prognóstico da luta do card preliminar do UFC Vegas 20

Alexander Hernandez x Thiago Moisés – Prognóstico da luta do card preliminar do UFC Vegas 20

9
729
0
sábado, 27 fevereiro 2021
UFC

Antes de mais nada, sábado (27), teremos o UFC Vegas 20. Evento que será realizado na UFC APEX, em Las Vegas, com início previsto para às 20 horas (Horário de Brasília). No card preliminar teremos um duelo que está dando o que falar, pois será o encontro de duas boas revelações do Ultimate.  De um lado o norte-americano Alexander Hernandez. Do outro, o brasileiro Thiago Moisés. Sendo assim, ambos buscam seguir o caminho das vitórias para ingressar no ranking pese-leve (até 70 kg). Uma das divisões mais concorridas da organização. 

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

Alexander Hernandez

Inicialmente, o norte-americano Alexander Hernandez. O atleta de 28 anos da Ohana Academy, é natural de San Antonio, Texas. Desse modo, começou a lutar wrestling desde cedo, aos 13 anos. Sendo assim, no período universitário foi se graduando em outras modalidades, o que lhe despertou o interesse pelas artes marciais mistas. The Great possui um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Chegou ao UFC em março de 2018, quando surpreendeu a todos vencendo Beneil Dariush via nocaute.

Alexander Hernandez é um atleta que coloca muito volume na luta, com boa variação nos golpes e chutes poderosos. Entretanto, não costuma dosar muito bem o gás durante seus combates, o que implica em um desgaste natural na metade final dos combates. Sua última luta ocorreu em outubro de 2020, quando derrotou Chris Gruetzemacher via nocaute no primeiro round.

Thiago Moisés

Em contrapartida, temos o brasileiro Thiago Moisés. Natural de Indaiatuba, São Paulo, tem como base o jiu jitsu. Assim como seu oponente, sua estreia no Ultimate também foi contra Beneil Dariush, em novembro de 2018. Entretanto, acabou derrotado por decisão unânime dos juízes. O brasileiro possui um cartel de 14 vitórias e quatro reveses. Sendo assim, vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas em novembro de 2020, quando derrotou Bobby Green por decisão unânime.

Sendo assim, o atleta da American Top Team tem um bom jogo na luta em pé, mas sua principal ferramenta de trabalha é no solo. O brasileiro tem um jiu-jitsu muito afiado. Possui boas entradas em queda e trabalha muito bem no ground and pound. Dessa forma, o brasileiro deve tentar explorar as tentativas de queda quando perceber um certo desgaste em seu oponente.

Aposta indicada e palpite

Portanto, o certo é que teremos um duelo bastante movimentado e com uma certa tensão, pois pequenos detalhes poderão decidir esse combate. O norte-americano deve apostar em sua intensa movimentação e boa variação e combinação de golpes. Por outro lado, o brasileiro deve tentar levar o combate para o solo e assim desgastar seu oponente ou encaixar uma finalização. Será um duelo de dois jovens atletas promissores buscando maior destaque na organização. Sendo assim, acreditamos na boa evolução que o brasileiro vem apresentando a cada luta e o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Thiago Moisés, com a betwarrior pagando 2,77.

Imagem destaque: Reproduzida/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.