Estreando na World Series V8, o espanhol Alex Palou venceu a segunda corrida da categoria, realizada hoje em Nurburgring logo na sua estreia na categoria. Palou nada sabia da pista de Nurburgring, mas depois de fazer as duas primeiras voltas com a ajuda do Safety-Car, se adaptou rapidamente.
Depois de acenada a bandeira verde, Palou conseguiu manter a primeira colocação e Matevos Isaakyan ultrapassou Diego Menchaca e os dois começaram a lutar por posições.
Giuseppe Cipriani, devido a falta de aderência em Nurburgring rodou e ficou com o carro em cima da zebra na reta e foi acionada a bandeira amarela no local e lodo depois o Safety-Car foi para a pista. Aliás, a falta de aderência foi tema dominante nos comentários dos pilotos e alguns falaram que Nurburgring mais parecia uma pista de gelo.
Mas logo a pista começou a secar e uma trilha se formou na metade da corrida e a equipe SMP Racing deu um golpe de mestre na concorrência. A maioria dos pilotos entrou para fazer a troca obrigatória de pneus e Palou continuou na pista. Mas assim que foi para o pit, Matevos Isaakyan assumiu a liderança da corrida. Mas Isaakyan cometeu um erro e perdeu duas posições; Palou voltou para liderança e Tereshchenko foi para o segundo lugar.
Palou venceu a corrida e Tereshchenko terminou em segundo. Mas Tereshchenko recebeu uma punição de 10s por cruzar a linha branca de saída do pit-lane e perdeu posições para Isaakyan e Orudzhev, caindo para o quarto lugar, seguido por Roy Nissay.
Pietro Fittipaldi manteve a posição de largada, a sexta colocação.
Com os resultados, o brasileiro perdeu a liderança do campeonato, vendo agora Isaakyan na ponta, com cinco pontos de vantagem, 163 a 158.
A próxima etapa da World Series V8 será na Cidade do México nos dias 2 e 3 de setembro.
Foto: World Series
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments