Alex Leko luta para quebrar a banca no UFC 253; parças de Adesanya são favoritos

Alex Leko luta para quebrar a banca no UFC 253; parças de Adesanya são favoritos

Like
320
0
sábado, 26 setembro 2020
UFC

Neste sábado (26) acontece um dos eventos mais esperados do ano: o UFC 253: Adesanya x Borrachinha. O nigeriano medirá forças com o brasileiro num evento que tem todos os holofotes. Mas o evento se inicia nas lutas preliminares. Portanto, Shane Young x Ludovit Klein, Diego Sanchez x Jake Matthews e Brad Riddell x Alex Leko duelam. O evento tem início às 20h (horário de Brasília) e acontece na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

Peso-pena: Shane Young (2,08) x Ludovit Klein (1,78)

O neozelandês treina kickboxing junto a nomes como o campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya, que faz a luta principal da noite. Estrou no UFC em 2012, embalando três vitórias seguidas. Atualmente conta com um cartel de 13-4, tendo três lutas no UFC, sendo duas vitórias e uma derrota, esta na estreia. Porém, só perdeu para o campeão dos penas, Alexander Volkanovski. Vem de duas vitórias.

Apesar de treinar com grandes nomes, seu rival, o eslovaco Klein, tem um impressionante cartel de 16-2, sendo sete nocautes, oito finalizações e apenas uma luta ficou nas mãos dos juízes.  Foram apenas duas derrotas. Ludovit vem se sete vitória consecutivas e fará sua estreia no UFC. Apesar disso, é favorito e nossa aposta, pagando 1,78 na Betwarrior.

Peso-meio-médio: Diego Sanchez (5,70) x Jake Matthews (1,14)

O americano é tratado como uma GRANDE ZEBRA. Caso vença, pode quebrar a banca, pois as casas de apostas não lhe dão moral. Experiente, com 38 anos, está no UFC desde 2005. Chegou a ter um cartel de 17-0, mas, atualmente, conta com um 30-12, vindo de “vitória” sobre o brasileiro Michel Pereira, tendo levado uma joelhada ilegal. Assim, não deve levar grande perigo ao rival.

Jake Matthews é mais jovem, apenas 26 anos, está no UFC desde 2014, ou seja, está calejado. Com um cartel de 16-4, vem de duas vitórias seguidas, uma delas em fevereiro de 2020 e ambas por decisão. A aposta indicada é na juventude de Matthews, pagando 1,14 na Betwarrior.

Peso-leve: Brad Riddell (1,30) x Alex Leko (3,53)

Conhecido como Quake, o neozalandês também treina na academia de Adesanya, a City Kickboxing. Com um cartel de 8-1, sendo cinco por nocaute, Riddell vem se cinco vitórias seguidas, duas delas no UFC, ambas por decisão. Ainda não mostrou seu poder de nocaute no evento, mas vai tentar isso contra a zebra brasileira.

Por outro lado, Alex Leko estrou com derrota no UFC em 2019 para Alexander Yakovlev. Mas já se recuperou com uma vitória por decisão unânime sobre Rodrigo Vargas.Com um cartel de 21-2, o brasileiro tem 13 nocautes e sete finalizações na sua conta. Apesar de não ser favorito, nossa aposta indicada é numa vitória verde-amarela, pagando 3,53 na Betwarrior.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.