Alex Cowboy é zebra no UFC 254, mas brada: “Estou mais forte e mais focado”

Alex Cowboy é zebra no UFC 254, mas brada: “Estou mais forte e mais focado”

Like
454
0
sexta-feira, 23 outubro 2020
UFC

Nesta sábado (24), a partir das 12h (horário de Brasília), acontece, na Flash Forum, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na Ilha da Luta, o UFC 254: Khabib x Gaethje. No card preliminar, Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov, Casey Kenney x Nathaniel Wood e Stefan Struve x Tai Tuivasa se enfrentam.

Por: Eric Filardide São Paulo-SP.

Alex Cowboy (2.00) x Shavkat Rakhmonov (1.81)

O brasileiro guerreiro Alex Oliveira chega com moral no duelo. Mas não pelas casas de apostas, sendo zebra, mas pela sequência de duas vitória no evento. Antes disso vinha de três derrotas, mas sempre pegando lutas em cima da hora para salvar o evento, assim como amanhã, pois substituirá Elizeu Capoeira por motivo de lesão. No UFC desde 2015, tem quatro prêmios de performance da noite e duas lutas da noite. Tem um cartel de 22-8, além de um empate e dois no contest.

Por outro lado, o cazaque de 26 anos chega invicto ao duelo, tendo 12 vitórias seguidas. Lutador do M-1, Shavkat fará sua estreia no UFC contra um lutador experiente que chega a lutar até três vezes no ano. Contudo, o novato em UFC nunca deixou uma luta chegar nas mãos dos juízes, tendo vencido sete por nocaute e cinco por finalização. Contudo, nossa aposta indicada é uma vitória brasileira, pagando 2.00 na BetWarrior.

Casey Kenney (1.57) x Nathaniel Wood (2.40)

Estreou em 2019 no UFC, mas só em 2020 Casey já fez três lutas, sendo uma derrota e duas vitórias, estas mais recentes. Aos 29 anos, tem um cartel de 15-2-1. Porém, apesar de novo no maior evento de MMA do mundo, chegou com o cinturão do LFA em duas categorias: moscas e galos. Antes disso, já tinha levado o cinturão do TPF, sendo ele nossa aposta indicada, pagando 1.57 na BetWarrior.

Mas, do lado contrário do octógono, o inglês Wood estreou em 2018 no UFC, mas tem o mesmo número de lutas do rival. Com um cartel de 17-4, vem de vitória sobre John Castaneda. Em sua estria ganhou o prêmio de performance da noite ao finalizar o brasileiro Johnny Eduardo. Chegou a disputar o cinturão do BAMMA em 2016, mas foi derrotado. Contudo, ganhou o cinturão do Cage Warrior em 2017 e defendeu-o duas vezes antes de assinar com o UFC.

Stefan Struve (2.00) x Tai Tuivasa (1.81)

O holandês Struve chega como zebra no equilibrado duelo. Aos 32 anos, o Skyscraper (Arranha-céu) chega a luta com um cartel de 29-12. Porém, não vem de bons resultados. Nas últimas cinco lutas venceu apenas uma e vem de derrota. Experiente, estrou no UFC em 2009. Tem um performance da noite, um de luta da noite, um nocaute da noite e três finalizações da noite.

Tai é cinco anos mais novo e fez sua estreia profissional no MMA em agosto de 2012, na Austrália. No UFC estreou em 2017, emendou três vitórias seguidas, mas desde dezembro de 2018 não sabe o que é vencer. Vem de três derrotas consecutivas e está com seu contrato pronto para ser riscado. Uma vitória pode dar fôlego ao lutador. Assim, nossa aposta indicada é uma vitória de Tuivasa, pagando 1.81 na BetWarrior.

Foto destaque: Divulgação/Jeff Bottari/Getty Images

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.