Alberto Abalde deixa o Valencia

Alberto Abalde deixa o Valencia

Like
210
0
quarta-feira, 08 julho 2020
Basquete

O jovem armador espanhol de apenas 24 anos, Alberto Abalde Díaz, não faz mais parte do elenco do Valencia Basket Club, da Liga Espanhola de Basquetebol. Assim, o atleta desperta interesse de várias equipes da Liga ACB, como Barcelona e Real Madrid

Por Lucas Vilela, Santo André – SP

Contudo, o atleta que deixou o time dirigido por Jaume Ponsarnau, pode assinar um contrato com qualquer outra equipe. Assim, um dos interessados de contar com Abalde no plantel na próxima temporada é o Real Madrid e o FC Barcelona Bàsquet (2º lugar da última temporada da Liga ACB). Com isso, o próximo destino do armador de 24 anos, pode permanecer na Espanha.

Na atual temporada, o espanhol participou de 56 partidas e ficou com média de 7,5 pontos por confronto. Assim, o Valencia foi eliminado para o Kirolbet Baskonia, (atual campeão da Liga ACB), nas semifinais da fase final.

CARREIRA DE ABALDE

Alberto Abalde é um armador espanhol de apenas 24 anos, o seu último clube foi o Valencia Basket, da Espanha. O atleta começou no Joventut Badalona, da Espanha, na temporada de 2013. Posteriormente, foi emprestado para o CB Prat por um ano e depois retornou ao Badalona, onde ficou até 2017. Mais tarde, na edição 2017/18, foi para o Valencia Basket. Agora, na atual edição, o atleta deixou a equipe e pode estar pintando em outro clube espanhol.

Foto destaque: Divulgação/Alberto Abalde Díaz

Lucas Vilela

Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.