Atleta do Minas Storm, se inscreve no evento para tentar vaga na principal liga de basquete do mundo. Dessa forma, realizado no dia 29 de julho, o jovem jogador poderá ter contrato com alguma equipe a partir da temporada 2021/22.
Por: Clinton Dias, São Paulo, SP
A princípio, já convocado pela Seleção Brasileira, de Aleksandar Petrovic, o ala-armador Gui Santos surpreendeu a todos com sua inscrição no Draft da NBA de 2021. Com a expectativa de ser inserido no próximo ano, o jovem talento antecipou sua participação e poderá atuar no basquete norte-americano ainda neste ano.
O principal sistema de recrutamento de jovens jogadores da NBA vai ocorrer no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. Vale destacar, que o jogador pode retirar seu nome até o dia 19 de julho. Além disso, a loteria à ordem de sequência dos times acontece no dia 22 de junho.
Guilherme Carvalho dos Santos ou somente “Gui Santos”, nasceu em Brasília, no dia 22 de agosto de 2002. O novo talento de 2,02m e 95kg, foi revelado pelo Minas Tênis Clube e está com a equipe há três temporadas. Com médias de sete pontos e quase cinco rebotes por jogo, o jogador chama atenção por sua habilidade em ambos lados da quadra.
Anteriormente a esta temporada, Gui Santos tinha atuado apenas em 12 ocasiões com a equipe mineira. Entretanto, nesta atual edição, o regata de número 11, vem com 40 partidas e jogando com grandes performances. Portanto, com 8,5 pontos e 5,7 rebotes no NBB, o atleta está atraindo olhares há um tempo do basquete internacional. Vale lembrar que em 2019, o jogador foi um dos 13 convidados pelos olheiros da NBA no Basketball Without Borders Américas.
Assim como todo elenco do Minas Storm, o ala-armador está focado nas quartas de finais do NBB. Dessa forma, na melhor de três partidas, os mineiros vão encarar o Sesi Franca, que eliminou o Fortaleza Basquete Cearense na fase anterior. Sendo assim, Gui Santos, é um dos pilares da equipe do treinador Léo Costa, que vai em busca do título do torneio.
Por fim, os embates das equipes iniciam nesta quinta-feira, às 20h, e você terá todas informações aqui no site da Rádio Poliesportiva.
Foto em destaque: Reprodução/FIBA
O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]
71 posts | 0 comments