Ala-armador Gui Santos vai participar do Draft da NBA deste ano

Ala-armador Gui Santos vai participar do Draft da NBA deste ano

Like
360
0
segunda-feira, 26 abril 2021
Basquete

Atleta do Minas Storm, se inscreve no evento para tentar vaga na principal liga de basquete do mundo. Dessa forma, realizado no dia 29 de julho, o jovem jogador poderá ter contrato com alguma equipe a partir da temporada 2021/22. 

Por: Clinton Dias, São Paulo, SP

A princípio, já convocado pela Seleção Brasileira, de Aleksandar Petrovic, o ala-armador Gui Santos surpreendeu a todos com sua inscrição no Draft da NBA de 2021. Com a expectativa de ser inserido no próximo ano, o jovem talento antecipou sua participação e poderá atuar no basquete norte-americano ainda neste ano. 

O principal sistema de recrutamento de jovens jogadores da NBA vai ocorrer no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. Vale destacar, que o jogador pode retirar seu nome até o dia 19 de julho. Além disso, a loteria à ordem de sequência dos times acontece no dia 22 de junho. 

Carreira no Minas Storm

Guilherme Carvalho dos Santos ou somente “Gui Santos”, nasceu em Brasília, no dia 22 de agosto de 2002. O novo talento de 2,02m e 95kg, foi revelado pelo Minas Tênis Clube e está com a equipe há três temporadas. Com médias de sete pontos e quase cinco rebotes por jogo, o jogador chama atenção por sua habilidade em ambos lados da quadra.

Anteriormente a esta temporada, Gui Santos tinha atuado apenas em 12 ocasiões com a equipe mineira. Entretanto, nesta atual edição, o regata de número 11, vem com 40 partidas e jogando com grandes performances. Portanto, com 8,5 pontos e 5,7 rebotes no NBB, o atleta está atraindo olhares há um tempo do basquete internacional. Vale lembrar que em 2019, o jogador foi um dos 13 convidados pelos olheiros da NBA no Basketball Without Borders Américas.

De olho nos playoffs do NBB

Assim como todo elenco do Minas Storm, o ala-armador está focado nas quartas de finais do NBB. Dessa forma, na melhor de três partidas, os mineiros vão encarar o Sesi Franca, que eliminou o Fortaleza Basquete Cearense na fase anterior. Sendo assim, Gui Santos, é um dos pilares da equipe do treinador Léo Costa, que vai em busca do título do torneio. 

Por fim, os embates das equipes iniciam nesta quinta-feira, às 20h, e você terá todas informações aqui no site da Rádio Poliesportiva

Foto em destaque: Reprodução/FIBA

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

71 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title