Ainda em busca de redenção no campeonato, São Paulo enfrenta o Grêmio no Estádio do Morumbi

Ainda em busca de redenção no campeonato, São Paulo enfrenta o Grêmio no Estádio do Morumbi

1
1051
0
segunda-feira, 24 julho 2017
Brasileirão Série A

A noite desta segunda-feira (24) reserva mais um grande jogo do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão, o São Paulo recebe o Grêmio no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 20 horas, e as situações dos dois tricolores são bem opostas. O tricolor paulista segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento, já que caiu uma posição após a vitória do Avaí sobre o Cruzeiro. Como o São Paulo tem um jogo a menos, se ganhar, conseguirá sair da zona da degola após cinco rodadas na incômoda colocação. Já o tricolor gaúcho segue sua caça ao líder Corinthians e uma vitória fora de casa pode trazer maior tranquilidade para o Grêmio.

A Rádio Poliesportiva estará no Morumbi e transmitirá todos os lances deste grande jogo a partir das 19h30, com a narração de Mário Cardoso, comentários de Luiz Máximo e reportagens de Yan Arvani e Gabriel Max. Não perca nenhum detalhe da partida acessando nosso site ou ouvindo pelos aplicativos TuneIn ou Rádios Net. Confira agora como as duas equipes se prepararam para este duelo importantíssimo para o campeonato.

 

São Paulo

 

Buffarini volta de suspensão e reforça o tricolor nesta segunda-feira. Foto: Érico Leonan/Sãopaulofc.net

O time comandado pelo técnico Dorival Júnior vem de vitória em casa contra o Vasco, pelo placar de 1 a 0. E este resultado pode ser um dos combustíveis para o São Paulo engrenar na disputa contra o rebaixamento, já que se conquistar os três pontos, o tricolor chega aos 18 pontos e ultrapassa Avaí e Atlético Paranaense, que tem 17 pontos cada.

O treinador do tricolor do Morumbi já finalizou sua preparação, após o treinamento realizado neste domingo no CT da Barra Funda. Uma das principais mudanças no time que enfrentará o Grêmio é a ausência de Wellington Nem, que pode ser substituído por Lucas Fernandes ou Marcinho.

Dorival não terá cinco atletas disponíveis por contusão, entre eles, Maicosuel (reequilíbrio muscular), Aderllan (reequilíbrio muscular), Dênis (tendinite no ombro esquerdo), Wellington Nem (trauma sofrido no ombro direito) e Morato (recuperação de cirurgia no joelho direito). Já a outra baixa é o zagueiro Diego Lugano, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu na partida contra o Vasco da Gama. Dentro do grupo de atletas relacionados, Cícero, Lucas Pratto, Cueva e Junior Tavares estão pendurados e, se levarem cartão amarelo, serão desfalques para a rodada seguinte.

Lembrando também que Hernanes e Marcos Guilherme, que são os reforços mais recentes do São Paulo para o segundo semestre ainda farão exames médicos, portanto não serão relacionados para a partida desta segunda-feira.

Confira a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje. Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Lucas Fernandes (Marcinho), Jonathan Gómez e Cueva; Pratto.

Mais um ótimo ingrediente para o duelo é a presença da torcida no estádio. Até o fechamento da matéria, mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos e a promessa é de mais um ótimo público no Morumbi, para ver São Paulo x Grêmio.

 

Grêmio

 

Luan, um dos destaques do tricolor gaúcho retorna ao time. Foto: Lucas Uebel/Site Oficial Grêmio

O Grêmio segue em busca de diminuir a distância de pontos para o líder Corinthians, que agora é de nove pontos, após vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro. O tricolor gaúcho vem embalado por uma boa vitória fora de casa sobre o Vitória, pelo placar de 3 a 1.

O Grêmio vem para São Paulo com o objetivo de buscar a vitória. O torcedor do tricolor gaúcho pode esperar uma formação ofensiva para enfrentar o rival paulista nesta segunda. Dois esquemas foram treinados por Renato Portaluppi, o 4-1-4-1 (com a entrada de Fernandinho como meia-direita) e o 4-2-3-1 (com a entrada de Éverton como centroavante, voltando Luan para jogar como falso 9). Os desfalques do Grêmio para esta segunda-feira, são Bruno Rodrigo e Thyere que foram cortados da lista de relacionados por contusão e Lucas Barrios, que está suspenso, após levar o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Vitória.

O último treinamento realizado por Renato Gaúcho teve início com a exibição de um vídeo com as informações coletadas sobre o São Paulo. Logo depois, foi a vez de Renato comandar seu último treino tático, com a provável equipe que enfrentará o tricolor paulista, mas ainda segue o mistério quanto a escalação, já que o treinamento tático foi realizado com os protões do CT Presidente Luiz Carvalho. Já ao fim das atividades os jogadores tiveram o tradicional rachão. A principal baixa do treinamento deste domingo, foi a lesão do zagueiro Thyere, que teve uma entorse no tornozelo e ficou de fora do grupo de relacionados para viajar até São Paulo. O treinador do time gaúcho terá apenas Bressan como opção para a zaga, no banco de reservas.

A lista de atletas relacionados para o duelo de tricolores é a seguinte: Arthur, Bressan, Cortez, Edilson, Everton, Fernandinho, Geromel, Jailson, Kaio, Kannemann, Leonardo, Léo Jardim, Luan, Machado, Maicon, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Michel, Pedro Rocha e Ramiro.

A provável escalação para o jogo desta segunda é: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Fernandinho (Éverton); Luan.

 

Arbitragem

 

O trio de arbitragem para São Paulo x Grêmio é mineiro e tem como árbitro Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa.

 

Por Gabriel Max

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title