Água Santa goleia e termina a 1ª fase na liderança

Água Santa goleia e termina a 1ª fase na liderança

Like
1268
0
segunda-feira, 24 abril 2017
Futebol Brasileiro

Foram definidos na tarde deste domingo (23) os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista (Série A2) e os confrontos desta próxima fase da competição. Líder e vice-líder, respectivamente, Água Santa e São Caetano terão vantagem de decidir em casa nos confrontos contra Bragantino e Rio Claro.

Com a goleada por 4 a 1 sobre o Taubaté construída já no primeiro tempo, o Água Santa evitou maiores emoções e garantiu sua vaga com 35 pontos. De quebra, ainda contou com a derrota do São Caetano por 3 a 2 para a Penapolense para reassumir a liderança da competição e confirmar a decisão pelo acesso à elite estadual em casa.

A decisão das outras duas vagas também teve emoção. Com Rio Claro, Guarani, Bragantino, Batatais e Sertãozinho na disputa pelas duas vagas, os classificados mudavam a cada gol marcado.

No fim das contas, de virada, o Bragantino venceu a Votuporanguense por 3 a 1, em casa, foi a 32 pontos e ficou com a quarta vaga. Em Rio Claro, o time da casa venceu o Sertãozinho, concorrente direto, por 2 a 1, foi a 33 pontos e ficou com a terceira vaga do G4.

Agora, o Taubaté, que até a penúltima rodada teve chances de se classificar para as semifinais, mira os olhos para a disputa da Copa Paulista. A diretoria do Burro da Central já sinalizou à Federação Paulista de Futebol que pretende disputar o torneio no segundo semestre, e vai começar o planejamento nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (24), às 11h, acontece o Conselho Técnico na sede da Federação Paulista de Futebol que definirá datas e horários dos confrontos da semifinal, decisivos para o acesso à elite estadual.

 

Água Santa

 

Richard; Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho (Genilson); Rodrigo Sam (Serginho), Johnnattan, Raphael Toledo e Diogo Campos; Willian (Gabriel Duarte) e Everton.

Técnico: Jorginho

 

Taubaté

 

Maurício; Gabriel, Nildo, Junior Campos e Luis Felipe; Alex Siva (Rychely), Alan Mota, Rafael Rosa (Vitor Rossini) e Cassinho (Israel); Caíque e Everton.

Técnico: Paulinho McLaren

 

Gols

 

Água Santa: Diogo Campos 7′ 1T, William Batoré 17′ 1T, Raphael Toledo 36′ 1T, Everton Sena 42′ 1T

Taubaté: Nildo 23′ 1T

 

Árbitro

Vinicius Furlan

Assistentes

Mauro André de Freitas e Fabricio Porfirio de Moura

 

Cartões Amarelos

Água Santa: Luizão

Taubaté: Gabriel, Everton, Caíque, Israel

 

Renda

R$ 43.425,00

 

Público

6.207 pagantes

 

Confira os confrontos da semifinal do Paulistão A2:

 

Água Santa x Bragantino

São Caetano x Rio Claro

 

A Rádio Poliesportiva marcou presença no Estádio Distrital do Inimar em Diadema com Paulo Arnaldo narrando, Luiz Máximo nos comentários e reportagens de Bruno Mattos.

Ouça através do site www.radiopoliesportiva.com.br, ou pelos aplicativos RadiosNet ou Tuneim para ouvir em seu celular.

 

FOTO: L. MÁXIMO

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title