Agora é semifinal! Minas domina Mogi e segue na Copa Super 8

Agora é semifinal! Minas domina Mogi e segue na Copa Super 8

Like
151
0
sábado, 16 janeiro 2021
NBB

Na sexta-feira (15), o Minas e Mogi Basquete se enfrentaram pela Copa Super 8 da NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio Antonio Prado Jr. Sendo assim, os mineiros venceram por 96 x 71 e se classificaram para a semifinal do torneio. Por outro lado, os mogianos ficaram pelo caminho. Em suma, os destaques da partida foram Johnson Sr, com 18 pontos, JP Batista, com 15, e Luciano Parodi, com 10. Pelo Jaguar, Wesley, 14 pontos e Fúlvio, 9 pontos, foram os cestinhas.

Por Juan Camilo, de Mogi das Cruzes-SP

1º QUARTO

Inicialmente, o Minas se arriscou no ataque. No entanto, Kurtz fez os primeiros pontos do jogo, mas JP Batista chutou para três pontos, colocando os mineiros à frente. Depois disso, ao longo da partida, ficou claro o domínio e o poder ofensivo do time de Leonardo Costa. Consequentemente, continuou a infiltrar na defesa com David Jackson. De outra parte, viu-se um Mogi dominado pela forte marcação dos adversários e não conseguindo se impor no duelo. Por fim, acabou em 29 x 13 com vitória parcial dos mineiros.

2º QUARTO

Da mesma maneira, prosseguiu com o arsenal de chutes de três pontos. Johnson Jr arremessou de longa distância e, além disso, a defesa da equipe de Guerrinha facilitou. Posteriormente, o Minas continuou ampliando o placar. O Mogi até tentou encurtar a diferença, entretanto, sem a marcação alta, viu o ataque com JP Batista, David Jackson e Parodi sendo fatal. Assim, afunilou com arremessos sem dificuldades. Em suma, os mineiros abriram 20 pontos de vantagem e terminaram o segundo período com 60 x 40.

3º QUARTO

Na volta do intervalo, a superioridade do Minas continuou. Lessa fez os seus primeiros pontos na partida e, posteriormente, Johnson Jr continuou pontuando. Em seguida, o Mogi insistiu nos erros e faltas. Mais tarde, os mineiros voltaram para o ataque com Parodi e JP Batista. Em contrapartida, Fúlvio e Wesley Castro até tentaram diminuir a diferença. Mas, no final do 3º quarto, o Minas conseguiu seguir na frente em 82 x 54.

4º QUARTO

Na reta final, os mineiros só administraram o placar com a rotação e as bolas de três pontos. Com isso, o Minas persistiu no ataque, ampliou o placar. Lessa tentou diminuir os pontos na partida e a grande vantagem. Entretanto, Rafa Moreira ampliou e decretou a grande vitória para os mineiros. Em  conclusão, a equipe do técnico Leonardo Costa foi superior do início ao fim e venceu por 96 x 71.

MINAS X MOGI BASQUETE – E AGORA?

O Minas encara o São Paulo na semifinal da Copa Super 8, enquanto o Mogi volta para o segundo turno do NBB.

MELHORES MOMENTOS – MINAS X MOGI BASQUETE

Foto destaque: Divulgação/João Pires/LNB

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

56 posts | 0 comments

Comments are closed.