Agora é oficial! Yago Mateus é o mais novo reforço do Flamengo

Agora é oficial! Yago Mateus é o mais novo reforço do Flamengo

Like
265
0
terça-feira, 14 julho 2020
Basquete

O Flamengo oficializou na manhã desta terça-feira (14), a contratação do promissor Yago Mateus, de 21 anos. O armador jogou a última edição do NBB pelo Paulistano. O “Monstrinho”, como é chamado carinhosamente pelos amantes da bola laranja, tornou-se a segunda contratação da equipe Rubro-Negra para a temporada. Nesse ínterim, o time carioca anunciou o argentino “Chuzito” Gonzáles na última sexta-feira (10).

Por Gustavo Silveira, Manaus-AM

Certamente a relação de Yago com o técnico Gustavo De Conti facilitou as negociações de ambos os lados. Gustavinho treinou o armador na histórica campanha do NBB 10, onde ambos foram campeões com o Paulistano na temporada 2017-2018. Agora pelo Flamengo, o armador vai encarar seu maior desafio profissional e não escondeu sua ansiedade.

“Alô, ‘Nação’! Demorou um pouco, mas estou chegando e estou muito feliz. Estou contando os dias… Daqui a pouco, o ‘Monstrinho’ vai vestir o ‘Manto’!” – Declarou o jogador.

https://twitter.com/GarrafaoRN/status/1283026190115184640?s=20

Média do jogador na última temporada (NBB)

16.0 pontos/jogo

3.0 rebotes/jogo

5.4 assistências/jogo

15.8 eficiência/jogo

Confira a matéria do acerto de Yago Mateus com o Flamengo dias antes do anúncio oficial

Promessa do mengão

A princípio, Yago chega para ser o reserva imediato do argentino Franco Balbi. Assim também como o mesmo terá bastante minutagem nos jogos, visto que Gustavo De Conti confia em seu potencial. Ademais, a junção de experiência com juventude entre os principais armadores do time tem tudo para dar certo no elenco. Com toda a certeza o Flamengo vem com tudo para mais uma temporada de conquistas.

Foto destaque: Divulgação/ C.R Flamengo

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Assim como no futebol, sou apaixonado por basquete. Tenho como ponto forte a escrita e tiro pro[...]

37 posts | 0 comments

Comments are closed.