Agenda do Corinthians pronta para a “bolha” do NBB

Agenda do Corinthians pronta para a “bolha” do NBB

Like
479
0
quinta-feira, 01 abril 2021
NBB

Em meio ao colapso no Sistema Nacional de Saúde, a Liga Nacional de Basquete anunciou os jogos finais do Novo Basquete Brasil, que serão disputados em Brasília. Inicialmente, o planejamento da federação era realizar os jogos no Rio de Janeiro. Porém as medidas tomadas pela prefeita em função do combate à pandemia da COVID-19 inviabilizou a realização dos jogos na cidade maravilhosa. Portanto, o “plano B” foi a capital nacional. Assim, a agenda do Corinthians está pronta.

Por Rodrigo Bauso, São Paulo-SP

O último jogo do Corinthians foi a derrota diante ao Flamengo, dia 18 de março, no Maracanãzinho. Jogo esse que interrompeu uma sequência de cinco vitórias da equipe alvinegra na competição. O resultado deixou o timão em 6º lugar, com 15 vitórias e 12 derrotas.

Após o revés e 16 dias de descanso, a equipe de Bruno Savignani volta às quadras no próximo dia 3 de abril. E nada melhor do que um majestoso para marcar essa volta. Inegavelmente, o São Paulo vive um bom momento. São três vitórias seguidas, diante do Lobo Brasília, Basquete Cearense e Unifacisa. Além disso, o tricolor ocupa a 3ª colocação do torneio.

As duas equipe já se enfrentaram na temporada regular. Na ocasião, a equipe são-paulina levou a melhor com uma vitória maiúscula de 107 x 61. Dessa forma, o jogo está marcado para às 20h (horário de Brasília), no ginásio Asceb, em Brasília. Em seguida, Unifacisa dia 5 e Campo Mourão dia 8 completam a agenda alvinegra.

Novas datas

Por fim, todas as 30 partidas que antecedem os playoffs do NBB acontecerão entre os dias 1 e 13 de abril. Todas elas realizadas na “bolha” em Brasília. Em suma, a colocação de momento garante o Corinthians na fase final do campeonato. Sem dúvidas, essas duas semanas serão eletrizantes.

Foto divulgação: Beto Miller/Corinthians Basquete

Rodrigo Bauso

Sou um amante de esportes e apaixonado pelo futebol. Estou no último ano de jornalismo na Anhembi Morumbi e nesses quatro anos fiz alguns trabalhos que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pe[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title