Afinal, Marcelo Mendez é o melhor técnico de vôlei atuante no Brasil?

Afinal, Marcelo Mendez é o melhor técnico de vôlei atuante no Brasil?

Like
1164
0
sábado, 01 fevereiro 2020
Ace Histórico

A princípio, fui provocado pelo nosso editor-chefe Paulo Arnaldo. Afirmar se o técnico Marcelo Mendez é ou não é o melhor treinador do voleibol brasileiro, às vezes me parece ser muito complicado. Pois penso que há muitos excelentes técnicos no nosso voleibol. E quando mencionamos apenas nomes como José Roberto Guimarães, Bernardinho ou Renan Dal Zotto, a situação complica ainda mais. Além disso, sem contar, outros que possuo profunda admiração. Por exemplo, o Rubinho, do SESI-SP, Luizomar, do Osasco Audax, ou Paulo Coco, do Praia Clube.

Por: Rogério Costa, de São Bernardo do Campo, SP

Os números e conquistas de Marcelo Mendez são impressionantes

Marcelo Mendez, argentino, técnico multicampeão pelo Sada Cruzeiro. Simplesmente são três títulos mundiais de clubes. Porém, um time que sempre teve investimento altíssimo. Jogadores com nível de seleção mundial, etc. De fato, os números são incontestáveis. E com eles, podemos afirmar que que sim, hoje, ele é o melhor técnico de vôlei no Brasil. E o que ele está fazendo no Sada Cruzeiro nessa temporada, com tantas mudanças, é espetacular. O time, no entanto, é líder da Superliga Masculina até o momento, a frente do fortíssimo Taubaté. Além disso, há alguns dias, o Sada Cruzeiro conquistou mais um título. O da Copa do Brasil. Vitória incontestável sobre o SESI-SP.

Marcelo Mendez vem sempre comandando um time uniforme. Coeso e muito consciente das ações dentro de quadra.  Dessa forma, o time se coloca sempre entre os melhores do Mundo. De fato, o Sada Cruzeiro se transformou numa referencia global. Porém, vou além. Acredito que o Sada Cruzeiro consegue reunir talentos, sendo muito bem administrado por esse competentíssimo profissional.

O staff e o dedo do técnico

Entretanto, vale ressaltar que Marcelo Mendez tem ao seu redor uma comissão técnica de muito respeito. E ele sabe aproveitar ao máximo essa condição. Em relação ao time, ele como poucos, consegue extrair o melhor de cada atleta. Dessa forma, os resultados vem acontecendo nesses 10 anos de Sada Cruzeiro. Sim! Marcelo Mendez é um dos melhores treinadores do mundo. Sem dúvida, está mais uma vez, numa grande fase. Ou seja, considero que atualmente, ele está no status de melhor no Brasil. Pronto! Enfim, saí do muro.

Particularmente, espero que o sucesso no Cruzeiro se torne realidade na Seleção Masculina da Argentina. Analisando pelo profissional que ele é, merece uma posição de destaque entre as seleções. Porém, cabe aqui uma provocação. Que a Argentina consiga ir bem nas olimpíadas. Conquiste medalha. Mas lógico, que seja prata, com o Brasil no ouro. Risos!

Confira também:

Conclusão e agradecimento

Brincadeiras à parte. O importante é  que esse profissional, essa pessoa que está aqui conosco, não saia tão cedo cedo ou talvez nunca do Brasil. Pois os melhores tem que estar e ficar aqui.  E você, Marcelo Mendez, com certeza é um dos melhores. Por fim, o nosso vôlei agradece.

Foto em destaque: Jessica Di Risio / Poliesportiva

Comments are closed.

Menu Title