Algumas notícias movimentaram o mundo do tênis nesta primeira semana abril. Entre elas, o adiamento do tradicional Grand Slam francês de Roland Garros, a volta do técnico Toni Nadal ao circuito e por fim o fato do italiano Lorenzo Musetti ter mais vitórias no seus primeiros 17 jogos como profissional do que o big-4.
Por: Pedro Sabbadini, de São Paulo-SP.
O tradicionalíssimo Grand Slam francês, foi adiado em uma semana. O torneio era previsto para começar no dia 23 de maio, mas teve seu adiamento confirmado. Agora, o major vai ter seu início no dia 30 de maio, na esperança de poder receber um maior número de torcedores. Mas com isso haverá mais tempo para a situação de saúde melhore, o que aumenta a chance do torneio de receber público. Sendo assim a presença de torcedores, fundamental para a atmosfera dos jogos.
No ano passado o torneio também foi adiado pelo pandemia, ao invés de ter seu início em maio, foi disputado apenas no mês de setembro e começo de outubro e com um número bem limitado de torcedores. Por fim Rafael Nadal terminou campeão, conquistando seu 13º título de Roland Garros.
The Roland-Garros tournament, postponed by one week, will be played from 24 May to 13 June 2021. #RolandGarros
— Roland-Garros (@rolandgarros) April 8, 2021
O tio de Rafael Nadal, surpreendeu a todos na última quinta-feira (8). O espanhol anunciou sua volta ao circuito do tênis, mas ao invés de treinar seu sobrinho, Rafael Nadal, com quem já teve uma duradoura e vitoriosa parceria, vai treinar a promessa canadense, Felix Auger Aliassime número 22 do Ranking.
Toni volta ao circuito depois de três anos, já que deixou a equipe de Nadal no final de 2017. Com seu sobrinho conquistou 16 títulos de Grand Slam e uma vida inteira de parceria e treinamento. Mas o treinador já volta ao circuito na próxima semana, quando começa o Masters 1000 de Monte Carlo e vai acompanhar seu novo jogador no torneio.
Uncle Toni is coming back to the Tour 👀 pic.twitter.com/ZkDRZG4RP6
— Tennis TV (@TennisTV) April 8, 2021
O jovem italiano atingiu nesta semana uma marca bastante relevante. Ele possui mais vitórias nos seus 17 primeiros jogos de profissional que o Big-4, com incríveis doze vitórias e apenas cinco derrotas. Roger Federer nesses primeiros 17 jogos possui um recorde de (7v-10d), já Rafael Nadal (10v-7d), Novak Djokovic (8v-9d) e por fim Andy Murray (9v-8d)
First 17 career matches* W/L
Federer 7-10
Nadal 10-7
Djokovic 8-9
Murray 9-8
Musetti 12-5* completed matches
(This is just for fun, don’t think there is much to read into it)
— enrico maria riva (@enricomariariva) April 8, 2021
Foto destaque: Divulgação/ ATP