Adhemar, ídolo do São Caetano, quase foi parar na NFL

Adhemar, ídolo do São Caetano, quase foi parar na NFL

1
239
0
sábado, 27 junho 2020
NFL

O ex-atacante brasileiro de 48 anos, Adhemar Ferreira de Camargo Neto, que é ídolo do São Caetano e já teve passagens pelo Stuttgart, da Alemanha e times da Coréia do Sul e Japão, quase foi parar na National Football League, no ano de 2006. Em entrevista para a Rádio Poliesportiva, Adhemar contou sobre todo esse processo da negociação e o porque de não ter dado certo.

Por Lucas Vilela, Santo André – SP

PROPOSTA

Adhemar anunciou sua aposentadoria no ano de 2006. Assim, neste mesmo ano, o ex-atleta recebeu uma proposta  para jogar na NFL, a National Football League. A equipe que tinha interesse no atleta era o Tampa Bay Bucaneers, da Flórida. Contudo, a função do brasileiro seria a de kicker, pois o atleta era conhecido por sua força no chute. Porém devido alguns empecilhos burocráticos, o jogador recusou a oferta de ir para os Estados Unidos.

TESTES

O ídolo do São Caetano, do ABC Paulista, chegou até a fazer testes no campo da Faculdade Mackenzie, no Tamboré, em São Paulo. Assim, o jogador se saiu muito bem nos chutes.

CARREIRA

O jogador fez sucesso atuando pelo São Caetano, onde teve duas passagens. Durante esse período, foi vice campeão da Copa João Havelange, que era equivalente ao Brasileirão de 2000. Além disso o jogador foi o artilheiro da competição. Posteriormente, também teve passagens por times do exterior, passou por Stuttgart, da Alemanha, Seongnam, da Coréia do Sul e Yokohama Marinos do Japão.

Foto destaque: Reprodução/IG Esporte

Lucas Vilela

Lucas Vilela

Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]

56 posts | 0 comments

Comments are closed.