Absoluto, Flamengo vence Brasília pelo NBB

Absoluto, Flamengo vence Brasília pelo NBB

Like
379
0
sexta-feira, 18 dezembro 2020
NBB

Mesmo com desfalques importantes, o Brasília começou bem a partida da noite desta sexta-feira (18). Entretanto, o Flamengo se recompôs e venceu por 103 x 74, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Assim, os cariocas conseguiram a décima vitória em 11 jogos no NBB 2020/21. Do outro lado, os brasilienses amargam a nona derrota. Ademais, o cestinha da partida foi Olivinha com 19 pontos e 9 rebotes. Pelo Fla, destacaram-se também Hettsheimeir (17 pontos) e Chuzito (15 pontos). Já pelos Lobos, Samuel, com 16 pontos, e Diego, com 15, foram os maiores pontuadores.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

O cartão de visita dos brasilienses foram duas bolas triplas com Jefferson Socas e Diego. Com isso, os donos da casa abriram 8 x 2. Entretanto, com ajuda de Chuzito e de Demétrio, o Flamengo empatou: 12 x 12. Posteriormente, no fim do quarto, o Brasília teve pequena vantagem: 24 x 22.

2º quarto

A equipe do DF continuou com a mão calibrada, contudo os cariocas conseguiram virar: 38 x 31 faltando 4’47” para o fim. Nisso, Hettsheimeir e Chuzito se mostraram bem eficientes no setor ofensivo. Além disso, o Flamengo também se aproveitou dos erros de ataque dos adversários. Dessa forma, o Brasília estacionou nos 31 pontos, enquanto o Fla abriu 19 pontos de vantagem. Por fim, num quarto em que a equipe rubro-negra fez 28 x 9, os cariocas foram para o intervalo com uma vitória parcial: 50 x 33.

3º quarto

Faltando 6’58” pare o fim do período, o Flamengo abriu 11 x 0. Depois de pedido de tempo do técnico do Brasília, a equipe do DF acertou duas bolas triplas em sequência com Jefferson e Diego. Posteriormente, em resposta, Leo Demétrio também mostrou que a mão estava calibrada e somou três pontos para o Fla. No placar, vantagem rubro-negra: 75 x 50.

4º quarto

Tentando reagir, Jefferson e Caio Torres acertaram arremessos triplos para os brasilienses. Por sua vez, Laster também foi importante para os Lobos. Contudo, na sequência, os visitantes conseguiram pontuar e, dessa forma, manter a vantagem. Com Balbi, o Rubro-negro chegou aos 100 pontos faltando 33” para o estouro do cronômetro. Posteriormente, Balbi acertou novamente chute de fora e deu números finais à partida: 103 x 74 para o Flamengo.

Brasília x Flamengo – E agora? 

Ambas as equipes voltam às quadras já neste domingo (20). Enquanto o Brasília encara o Pato, às 16h, o Flamengo enfrentam o Cerrado em seguida, às 19h (todos em horário de Brasília).

Brasília x Flamengo – Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Matheus Maranhão/Brasília Basquete

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

135 posts | 0 comments

Comments are closed.