Aberto do México: Rafael Nadal vence Miomir Kecmanovic e avança para ás quartas de final

Aberto do México: Rafael Nadal vence Miomir Kecmanovic e avança para ás quartas de final

Like
294
0
quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Tênis

No Aberto do México, Rafael Nadal sofreu no segundo set, mas se garantiu nas quartas de final do torneio. Em partida realizada na noite desta quarta-feira em Acapulco – madrugada de quinta-feira no Brasil, entretanto, o número 2 do mundo derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic (50º do ranking) por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5). Com isso, o sul-coreano Soonwoo Kown (76ª) será o próximo adversário.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP

O jogo

Entretanto, Nadal sobrou no set de abertura, porém o quadro foi outro na sequência. Tendo pela frente um arrojado Kecmanovic, com saque afiado, o espanhol teve tranquilidade para vencer em duelo que teve 1h35 e avançar no torneio.

Contudo, Rafael Nadal abriu sua participação nesta edição do torneio mexicano despachando o também espanhol Pablo Andujar (54º do ranking).

Por fim, após a partida, Nadal falou sobre o duelo contra o sérvio:

“Eu joguei um ótimo primeiro set e o começo do segundo foi muito bom;

Tem um valor especial porque na frente ele tinha um jogador muito bom, a realidade é que ele começou a jogar bem também; Eu perdi a decolagem de 5-3 para o jogo, mas para todo o resto foi muito bom ”, disse Nadal, que disse que, com o novo complexo que será lançado no próximo ano, Acapulco poderia receber um 1000 Masters.

“Não quero decepcioná-los, mas ser realista é muito difícil, porque o Masters 1000 é o que são e não vejo quem deixará de ser assim para entrar em Acapulco. Eu adoraria que a América Latina tivesse um Masters 1000 e gostaria de poder ajudar isso a acontecer, mas você também não precisa enganar ninguém e é muito complicado. É verdade que todo mundo quer mais, mas comprá-los é muito complicado, não é muito barato ”, concluiu.

Brasileiro Marcelo Melo segue nas duplas do Aberto do México

Entretanto, ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo está classificado para as quartas de final no torneio de duplas. Marcelo e o polonês superaram os espanhóis Feliciano López e Marc López por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Contudo, os rivais pela vaga nas semifinais serão o búlgaro Grigor Dimitrov e o americano Taylor Fritz.

Foto em destaque: Aberto do México/ Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.