No Aberto do México, Rafael Nadal sofreu no segundo set, mas se garantiu nas quartas de final do torneio. Em partida realizada na noite desta quarta-feira em Acapulco – madrugada de quinta-feira no Brasil, entretanto, o número 2 do mundo derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic (50º do ranking) por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5). Com isso, o sul-coreano Soonwoo Kown (76ª) será o próximo adversário.
Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP
Entretanto, Nadal sobrou no set de abertura, porém o quadro foi outro na sequência. Tendo pela frente um arrojado Kecmanovic, com saque afiado, o espanhol teve tranquilidade para vencer em duelo que teve 1h35 e avançar no torneio.
Contudo, Rafael Nadal abriu sua participação nesta edição do torneio mexicano despachando o também espanhol Pablo Andujar (54º do ranking).
Por fim, após a partida, Nadal falou sobre o duelo contra o sérvio:
“Eu joguei um ótimo primeiro set e o começo do segundo foi muito bom;
Tem um valor especial porque na frente ele tinha um jogador muito bom, a realidade é que ele começou a jogar bem também; Eu perdi a decolagem de 5-3 para o jogo, mas para todo o resto foi muito bom ”, disse Nadal, que disse que, com o novo complexo que será lançado no próximo ano, Acapulco poderia receber um 1000 Masters.
“Não quero decepcioná-los, mas ser realista é muito difícil, porque o Masters 1000 é o que são e não vejo quem deixará de ser assim para entrar em Acapulco. Eu adoraria que a América Latina tivesse um Masters 1000 e gostaria de poder ajudar isso a acontecer, mas você também não precisa enganar ninguém e é muito complicado. É verdade que todo mundo quer mais, mas comprá-los é muito complicado, não é muito barato ”, concluiu.
3⃣ of the best @RafaelNadal forehands you'll EVER see❗
The top seed is into the quarters at the #AMT2020, after defeating Kecmanovic 6-2 7-5!
?: @TennisTV pic.twitter.com/zanEehSMeg
— ATP Tour (@atptour) February 27, 2020
Entretanto, ao lado de Lukasz Kubot, Marcelo Melo está classificado para as quartas de final no torneio de duplas. Marcelo e o polonês superaram os espanhóis Feliciano López e Marc López por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Contudo, os rivais pela vaga nas semifinais serão o búlgaro Grigor Dimitrov e o americano Taylor Fritz.
Foto em destaque: Aberto do México/ Divulgação