Aberto do México: Nadal vence Kwon e avança para semifinal

Aberto do México: Nadal vence Kwon e avança para semifinal

Like
308
0
sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Tênis

No Aberto do México, Rafael Nadal derrotou o sul-coreano Soonwoo Kwon (76º) por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) na noite desta quinta-feira em Acapulco e conseguiu a classificação para á semifinal do torneio.

Por: Leandro Leite, de São Paulo, SP.

Com isso, o espanhol enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov (22º), que eliminou o suíço Stan Wawrinka (16º) por duplo 6/4. Nas quartas de final, o espanhol derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic (50º do ranking) por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5).

Por fim, após a partida, Nadal falou sobre o duelo:

”A partida foi muito mais difícil do que o resultado dizia. Acho que foi uma partida bonita de se ver – disse Nadal. “Foi uma boa partida contra um adversário difícil. Acho que ele terá uma boa carreira no tênis.”

O jogo

Entretanto, Nadal foi avassalador desde o início do jogo e garantiu a vitória sem sustos. Contudo, sobrou no set inicial e confirmou o triunfo liquidando Kwon por 6/1 na segunda parcial, fechando os trabalhos em 1h31m de partida.

Nadal tenta sua terceira conquista do Aberto do México

Todavia, Rafael Nadal busca sua terceira conquista do ATP de Acapulco. Porém, Dimitrov ganhou em 2014, mostrando que o duelo por um lugar na decisão deste ano promete muito mais equilíbrio.

Foto em destaque: Aberto do México/ Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

58 posts | 0 comments

Comments are closed.